Vasco dá aval, e Botafogo deve confirmar jogo contra o Grêmio em São Januário

Editar

Vasco deve ceder São Januário para jogo entre Botafogo e Grêmio
Foto: Foto: Divulgação/Vasco
Vasco deve ceder São Januário para jogo entre Botafogo e Grêmio

O Vasco já deu o aval inicial ao Botafogo para que o time alvinegro mande seu jogo contra o Grêmio, em 8 de novembro, em São Januário. Afinal, nos dias 9 e 10 do mesmo mês, o Nilton Santos receberá show da Banda RBD e, portanto, não poderá receber partidas de futebol por conta do pouco tempo de preparação para a atração. Os clubes negociam os últimos detalhes do aluguel.

O Maracanã, por sinal, também seria uma alternativa, mas a diretoria do Glorioso entende que existem empecilhos para levar o duelo ao estádio, hoje, administrado pela dupla Fla-Flu. Além disso, uma possível insistência poderia gerar brigas na Justiça.

Dessa forma, a tendência é mesmo que o compromisso diante do Tricolor Gaúcho aconteça na Colina Histórica. Alguns fatores influenciam positivamente para esse caminho, como o fato de ser no Rio de Janeiro e, portanto, provocar menos desgaste com o translado. Além disso, o próprio estádio é avaliado internamente de forma boa. Recentemente, John Textor viabilizou a cessão do Nilton Santos ao Cruz-Maltino para o clássico com o Fluminense, reforçando a parceria entre os rivais.

Antes do jogo contra o Grêmio, inclusive, o Botafogo fará mais três confrontos em casa. Recebe o Athletico-PR, em 21 de outubro, sábado, às 21h; enfrenta o Cuiabá, em seguida, dia 29, domingo; e encerra essa sequência contra o Palmeiras, no dia 1° de novembro, quarta-feira.

Botafogo de olho no clássico

Enquanto costura o acordo com o Vasco, o Alvinegro está de olho justamente em outro rival do Rio, desta vez, dentro das quatro linhas. No domingo (8), às 16h, no Maracanã, enfrenta o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e com estreia na área técnica. Afinal, depois do desligamento de Bruno Lage, Lucio Flavio assume a partir de agora o comando como técnico interino da equipe principal, ao lado do Joel Carli. O argentino começou 2023 como zagueiro do elenco, mas se pendurou as chuteiras em junho, passando a trabalhar na parte administrativa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.