O Bahia anunciou, na noite deste sábado (9), a contratação de Rogério Ceni para ser o seu novo treinador. O ex-goleiro chega para a vaga de Renato Paiva, que deixou o clube recentemente. O vínculo entre Ceni e o Tricolor de Aço vai até dezembro de 2025.
Com passagens por São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Fortaleza em sua carreira como treinador, Rogério desembarca na Bahia já neste domingo (10) e terá o primeiro contato com o elenco na segunda-feira (11). Ele já começa os trabalhos para o jogo contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.
Com Ceni, o Bahia também anunciou a contratação de Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto, todos da comissão de Rogério.
Rogério Ceni chega para o Bahia com uma dura missão: livrar o Tricolor do rebaixamento. Atualmente, a equipe tem 22 pontos, na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento. O Bahia tem apenas um ponto a mais que o Santos, o 17º colocado.
Ceni foi, desde o primeiro momento, o principal nome para assumir o comando do time tricolor. No entanto, em determinado momento, a negociação esfriou. Afinal, o treinador pediu total liberdade da diretoria para trabalhar com o futebol, ou seja, decidir, com autonomia, a chegada ou saída de atletas. Esta condição estava na negociação entre as partes.
Antes de Ceni acertar, o nome de Maurício Barbieri esteve no topo da lista para assumir o comando técnico do Bahia, todavia, Ceni foi o preferido.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .