Moscardo, do Corinthians, entra na mira de gigante espanhol

Editar

Foto: FOTO: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Moscardo entra na mira do Barcelona -

O volante Gabriel Moscardo vem chamando a atenção do futebol europeu. Após o Chelsea sondar o jogador do Corinthians, o Barcelona seria mais um interessado na grande promessa do Timão. A informação é do jornal espanhol “Diário Sport”, que vê o clube catalão como um dos que podem realizar uma proposta pelo atleta.

Atual diretor esportivo do Barcelona, o ex-jogador Deco vem sendo o grande observador do futebol do volante. Aliás, o dirigente vem monitorando Moscardo antes de o jogador estrear nos profissionais do Corinthians. O luso-brasileiro tentou levar o atleta para a Catalunha em 2024, mas a ascensão da promessa corintiana freou as pretensões do clube espanhol.

A intenção do Barcelona era levar Moscardo para dar seus primeiros passos no profissional na Espanha. Contudo, como seu passe acabou sendo valorizado, muito mais pela convocação para a Seleção Olímpica, o clube espanhol ficou de mãos atadas. Como convive com um problema de fair play financeiro, o Barça não pode gastar altas cifras no mercado.

Moscardo foi exaltado pela matéria do jornal espanhol, que destacou as qualidades técnicas e táticas “inquestionáveis” do volante. Eles frisam que o jogador tua “sob a pressão” da torcida, apesar da pouca idade. Além disso, acreditam que o perfil do jovem se encaixa melhor no Barcelona de Xavi em vez do Chelsea de Mauricio Pochettino.

Chelsea é o principal interessado em Gabriel Moscardo

Titular do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo, o garoto já teve o nome levado por agentes para a Inglaterra. Nos últimos dias, autorizados pelos representantes do jogador, os empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian tiveram conversas com clubes da Premier League. O Chelsea foi o principal interessado.

Por outro lado, o Timão vê um assédio muito grande no volante e sabe que perder o jogador no final do ano é uma possibilidade real. A ideia do Corinthians era contar com Moscardo por mais tempo, pensando no aspecto esportivo. Entretanto, como o clube é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, entende que pode fazer uma grande venda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .