Endrick cresce de produção e pode herdar vaga de Dudu

Editar

Foto: FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Endrick teve destaque nas últimas partidas do Palmeiras

A lesão de Dudu segue sendo uma dor de cabeça para o técnico Abel Ferreira. Afinal, desde que o jogador se machucou, o Alviverde sequer balançou a rede nas duas partidas que disputou. O treinador já tentou duas formações diferentes, mas não conseguiu achar o substituto ideal para o camisa 7. Contudo, a solução pode vir de quem foi titular no início do ano: Endrick.

Contra o Deportivo Pereira, da Colômbia, Abel Ferreira optou por uma escalação com três zagueiros. Já no clássico contra o Corinthians, o treinador voltou à formação original e optou por Mayke improvisado como ponta pela direita. Contudo, nestas duas partidas, o garoto Endrick entrou nos minutos finais das partidas e agradou a comissão técnica e o torcedor.

No duelo pela Libertadores, o camisa 9 jogou apenas 28 minutos, sem os acréscimos, conseguiu boas arrancadas e causou a expulsão do zagueiro Quintero. Contra o Corinthians, Endrick teve só quatro minutos, mais os acréscimos, e foi muito bem. Ele iniciou a jogada do melhor lance do Palmeiras na partida, que culminou numa grande chance perdida por Breno Lopes. Além disso, conseguiu cavar a expulsão do volante Maycon.

Torcedores do Palmeiras pedem Endrick no time titular

Por conta de sua explosão e velocidade, muitos torcedores acreditam que Endrick merece ter mais oportunidades e que ele é a melhor opção no elenco para substituir Dudu. Neste formato, o jogador pode atuar como centroavante, fazendo Rony cair mais pelas beiradas.

O técnico Abel Ferreira ainda não indicou se Endrick terá novamente uma chance no time titular. O Verdão deve usar essa Data-Fifa para preparar o time para o restante da temporada, mas, principalmente, para achar o substituto de Dudu. E a grande joia do clube quer, sim, ser uma opção viável.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .