O Vasco confirmou nesta sexta-feira (25) a lista de sócios aptos a votar nas eleições para a presidência do clube, marcadas para novembro deste ano. De acordo com definição feita pela Junta Deliberativa, serão 5.839 os associados que poderão participar do pleito. O número representa uma queda em relação à eleição passada, em 2020, quando 7.981 sócios podiam votar.
Ao todo, são 3.654 os sócios pagantes que podem escolher o novo presidente, assim como 2.185 os isentos e remidos. Foram dois dias de análises até que o presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho, protocolasse a lista na Secretaria do clube, oficializando a lista como definitiva.
Estas serão as primeiras eleições no Vasco desde a implementação da SAF no futebol do clube. Embora o comando da pasta tenha uma participação muito menor da ala associativa do clube, o novo CEO, Lúcio Barbosa, tem se aproximado da diretoria administrativa vascaína nos últimos tempos. Sócios interessados em fazer pedidos de impugnação poderão entrar com solicitações a partir deste sábado, pelo e-mail [email protected], ou no próprio clube.
Em campo, o Vasco enfrenta o Palmeiras, neste domingo, às 18h30, pelo Brasileirão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .