O Botafogo tem duas novidades na lista de relacionados para o jogo contra o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, às 19h, no Nilton Santos. Afinal, o lateral-direito Mateo Ponte estará à disposição da comissão técnica pela primeira vez e tem até chances de ser titular. Gabriel Pires, por sua vez, volta após mais de três meses em processo de recuperação de uma lesão na panturrilha direita.
LEIA TAMBÉM: Botafogo x Defensa: escalações e onde assistir
E MAIS: Um mês de Lage: variação tática, ambiente e gestão
O uruguaio, reforço desta janela do meio do ano, deve entrar em campo por conta do desgaste de Di Plácido, que atuou nas útimas 19 partidas da equipe. Ponte tem 20 anos, chegou do Danúbio-URU e foi campeão Mundial Sub-20 em junho.
O RETORNO DE PIRES
O longo período sem Gabriel Pires se tornou um drama no Botafogo. Isso porque, o meio-campista ensaiou o retorno aos treinos ao menos três vezes. Mas as dores na região e a questão do condicionamento físico o impediram de treinar com a intensidade e regularidade necessárias. Nas redes sociais, o jogador chegou a virar uma espécie de meme entre os torcedores.
No segundo mês de lesão, aliás, a SAF renovou seu empréstimo junto ao Benfica-POR. Na época, havia grande expectativa de que Pires pudesse tomar a vaga de Tchê Tchê ou ser o reserva ideal para Eduardo. Inclusive, o meia foi poupado contra o Defensa y Justicia.
MARÇAL É DESFALQUE
Por outro lado, Marçal é desfalque. O lateral-esquerdo tem leve lesão na panturrilha e vai ficar fora de pelo menos duas partidas. Hugo o substitui, como vem sendo comum na Sul-Americana. Por sinal, o jovem marcou um golaço nas oitavas de final, contra o Guaraní-PAR.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.