Gerson faz golaço nos acréscimos, e Flamengo vence Coritiba na marra

Editar

Gerson faz golaço nos acréscimos, e Flamengo vence Coritiba na marra
Foto: Redação Jogada10
Gerson faz golaço nos acréscimos, e Flamengo vence Coritiba na marra

Com um golaço de Gerson nos acréscimos do jogo no Couto Pereira, o Flamengo arrancou uma importante vitória diante do Coritiba na tarde deste domingo (20), pela 20ª rodada do Brasileirão. Robson e Gabigol anotaram de pênalti para suas equipes, e Arrascaeta virou parcialmente o placar. Edu deixou tudo igual no minuto inicial do segundo tempo até que o meia rubro-negro deu números finais ao placar aos 48 minutos.

O resultado leva o Rubro-Negro a um salto na tabela, chegando a 35 pontos, agora na terceira posição. Por outro lado, o Coxa segue estacionado nos 14 pontos, na penúltima colocação.

Bruno Henrique teve boa atuação diante do Coritiba – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Primeiro tempo

Foi uma primeira etapa bastante movimentada, com diversas chances para as duas equipes. Em uma delas, pelo lado do Coritiba, Filipe Luís derrubou Robson dentro da área, e o próprio atacante abriu o placar, aos 14. Mas quase não houve tempo para festejar. Afinal, quatro minutos depois, num lance idêntico a penalidade do Coxa, Wesley recebeu lançamento, entrou na área e foi derrubado. Gabigol cobrou bem para empatar.

O centroavante ainda acertou o travessão pouco antes da virada rubro-negra. Após boa jogada de Bruno Henrique, Victor Hugo tocou para Arrascaeta, livre na pequena área, cabecear para a rede, aos 30. O goleiro Matheus Cunha ainda fez um milagre num lance cara a cara com Edu. Os donos da casa ainda reclamaram de um pênalti que teria sido cometido por Wesley.

Segundo tempo

Com apenas 35 segundos, o Coxa deixou tudo igual após Fabrício Bruno falhar na tentativa de cortar cruzamento de Jamerson, e Edu mandar para a rede. O Flamengo voltou desligado e exagerou nos erros de passe diante de um adversário que encurtou a marcação e impediu os cariocas de fazerem seu jogo de velocidade. Assim, o Coritiba criou as melhores jogadas e chegou a se aproximar da vitória. Mas desperdiçou duas grandes chances dentro da área. O castigo veio aos 48 minutos, quando Gerson acertou uma bomba de fora de área e assegurou o triunfo rubro-negro.

CORITIBA 2×3 FLAMENGO

20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20/8/2023, (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
CORITIBA : Gabriel; Diogo Batista (Natanael, intervalo), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio (Matheus Bianqui, intervalo), Bruno Gomes e Sebastián Gómez (Kaio César, 29’/2ºT); Marcelino Moreno (Liziero, 28’/2ºT), Robson e Edu (Diogo Oliveira, 16’/2ºT). Técnico : Thiago Kosloski.
FLAMENGO : Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas, 15’/2ºT); Pulgar (Thiago Maia, 36’/2ºT), Gerson, Victor Hugo (Everton Ribeiro, 15’/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro, 36’/2ºT) e Gabigol (Luiz Araújo, 25’/2ºT). Técnico : Jorge Sampaoli.
Gols: Robson/pen, 14’/1ºT (1-0); Gabigol/pen, 18’/1ºT (1-1); Arrascaeta, 30’/1ºT (1-2); Edu, 1’/2ºT (2-2); Gerson, 48’/2ºT (2-3)
Árbitro : Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares : Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Matheus Bianqui, Robson, Kaio César (CTB); Bruno Henrique, Gerson, Ayrton Lucas (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .