Dorival Júnior revelou uma conversa que teve com o elenco do São Paulo a fim de valorizar o trabalho que resultou, nesta quarta-feira (16), na classificação frente ao Corinthians para a decisão da Copa do Brasil. O treinador, que está no Morumbi há menos de quatro meses, contou que nem os atletas acreditaram quando ele disse que o Tricolor disputaria, ao menos, um título nesta temporada. Assim, 23 anos depois, o clube está de volta à final do torneio.
“Os próprios jogadores não acreditaram. Quando falei, um olhava para o outro e percebi que existia uma desconfiança muito grande. Eles pensaram: ‘esse cara está louco? Estamos brigando para ajustarmos nossa equipe'”, recordou.
O treinador reconheceu que a insegurança imperava no grupo quando ele assumiu o comando no fim de abril:
“Cheguei falando em conquista, em se preparar para chegar. Daqui para frente, vai depender de merecimento, comprometimento e entrega pra que possa fazer o principal de tudo: recuperar o amor do torcedor com o clube”.
Além de estar nas quartas de final da Sul-Americana, o São Paulo segue vivo na busca pela conquista inédita na Copa do Brasil. De acordo com o técnico, os atletas ganharam confiança ao entenderem que poderiam render mais.