A caminho do Brasil, Payet manda recado à torcida do Vasco: ‘Estou chegando’

Editar

A caminho do Brasil, Payet manda recado à torcida do Vasco: ‘Estou chegando’
Foto: Redação Jogada10
A caminho do Brasil, Payet manda recado à torcida do Vasco: ‘Estou chegando’

Maior reforço do Vasco na janela, Dimitri Payet embarcou para o Brasil para assinar com o clube carioca. O jogador de 36 anos tem chegada ao Rio prevista para 5h20 desta quarta-feira (16), no Aeroporto Internacional do Galeão. Aliás, a torcida cruz-maltina prepara grande recepção ao meia, que vem para ser o tão sonhado camisa 10 da diretoria. “Estou chegando”, disse o ex-atleta da seleção da França, já dentro do avião.

Antes de embarcar em Marselha, ele, que será o primeiro europeu a defender o Gigante da Colina desde 2005, explicou os motivos pelos quais aceitou o desafio de vir. Também falou sobre a recusa de uma oferta da Arábia Saudita, país que vem contratando diversos nomes e figuras famosas do esporte na Europa.

Payet estava livre no mercado e chega ao Vasco para ser o novo camisa 10 – Foto: Oliver Chassignole/AFP via Getty Images

“As pessoas que me conhecem agora sabem que o dinheiro não é uma prioridade para mim há muito tempo. Eu acho bom ter, também não devia cuspir na sopa, mas acho que é por isso que eu estava tão feliz aqui, porque tinha esse amor. E é por isso que fiz essa escolha também. É a escolha do futebol e não do dinheiro. Era o que eu estava procurando, ter um desafio tão empolgante e emocionante como com o Olympique. Então acho que, em termos de vontade e futebol, não poderia encontrar melhor que Brasil e Vasco. Estou muito feliz”, afirmou o francês.

Contrato com Vasco por dois anos

Apesar da aposta no projeto do Vasco, Payet firmou um pré-contrato de duração considerável com os cariocas, até 2025. Na madrugada desta quarta-feira (16), o meia vai pisar em solo brasileiro com promessa de festa dos torcedores no saguão do Galeão. De lá, o novo camisa 10 da Colina segue direto ao CT Moacyr Barbosa para fazer exames médicos e, portanto, firmar oficialmente o vínculo.

Antes do Cruz-Maltino, o jogador, aliás, só saiu da França para defender o West Ham, da Inglaterra, em quase 20 anos de carreira. Teve até certo destaque por uma temporada e meia (período de 2015-2017). No entanto, pediu para ser negociado de volta ao Olympique de Marselha, clube do qual é ídolo e teve suas melhores atuações.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.