Red Bull Bragantino e Vasco se enfrentaram, na noite desta segunda-feira (14/8), no encerramento da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O 1 a 1 no Nabi Abi Chedid contou com gols de Vegetti, que abriu o placar para os visitantes, e Gustavinho, que igualou nos acréscimos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Massa Bruta desperdiça a chance de entrar no G4 (segue em quinto, agora com os mesmos 32 pontos do quarto colocado, o Flamengo), enquanto o Cruz-Maltino chega a 13, ainda atrás do Coritiba (18º colocado, com um ponto a mais), na zona de rebaixamento.
Gols e VAR em ação
O Vasco soube se comportar diante do domínio inicial dos anfitriões, que abusaram dos cruzamentos, principalmente com Sorriso. Contudo, os cariocas tiveram mais chances ao encaixarem transições para o ataque e, assim, chegarem à área em superioridade numérica. Aos 26 minutos, Vegetti tentou drible na entrada da área, e Aderlan fez o desarme de carrinho, mas tocando no atacante argentino. O árbitro Anderson Daronco foi chamado pelo VAR para analisar no monitor e considerou a falta. O próprio Vegetti converteu o pênalti.
Orellano ainda perdeu chance cara a cara com o goleiro Cleiton. Nos minutos finais, a insistência do Massa Bruta nos chuveirinhos foi recompensada. Medel afastou mal, e Gustavinho arremtou de primeira para empatar.
Pressão do Massa Bruta, e Vasco na defesa
A etapa final só esquentou a partir dos 23 minutos, quando o Bragantino ficou mais agressivo e teve possibilidades de finalização de fora da área diante de um Vasco que se defendeu e não teve forças para atacar. A exceção foi em uma jogada em que Vegetti apareceu com perigo dentro da área e finalizou para fora. Léo Jardim apareceu com boas defesas, assim como o setor defensivo cruz-maltino, que atuou com muito empenho. Por outro lado, o time da casa, mesmo superior, pecou demais nas conclusões.
RED BULL BRAGANTINO 1×1 VASCO
19ª rodada do Brasileirão-2023
Data
: 14/8/2023 (segunda-feira)
Local
: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
BRAGANTINO
: Cleiton; Aderlan (Bruninho, 10’/2ºT), Luan Patrick, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Gustavinho (Andrés Hurtado, 10’/2ºT), Luan Cândido (Matheus Gonçalves, 10’/2ºT); Sorriso e Thiago Borbas (Alerrandro, 31’/2ºT). Técnico:
Pedro Caixinha.
VASCO
: Léo Jardim; Robson (Puma, 8’/2ºT), Medel (Capasso, 41’/2ºT), Léo e Lucas Piton (Galarza, 9’/2ºT); Zé Gabriel, Marlon Gomes (Jair, intervalo), Paulinho e Orellano (Figueiredo, 8’/2ºT); Gabriel Pec e Vegetti. Técnico
: Ramón Díaz.
Gols:
Vegetti, 31’/1ºT (0-1); Gustavinho, 52’/1ºT (1-1).
Árbitro
: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares
: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR
: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos:
Aderlan, Juninho Capixaba, Alerrandro (RBB); Orellano, Léo Jardim, Medel, Zé Gabriel, Marlon Gomes (VAS)
Cartão vermelho:
Ramón Diaz/técnico, 50’/1ºT (VAS)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .