Empolgado com a contratação do francês Dimitri Payet, o Vasco divulgou em suas redes sociais até mesmo o dia e horário de chegada do novo camisa 10 ao Rio de Janeiro. Será na madrugada de quarta-feira, às 5h20, no Aeroporto do Galeão.
Após uma semana de negociações, a SAF anunciou, no sábado, a assinatura do pré-contrato com o jogador de 36 anos. Portanto, Payet já aceitou os termos da proposta e falta apenas formalizar com o vínculo em definitivo. Antes, porém, ainda fará exames médicos.
O meia não joga desde o fim da temporada europeia, há quase três meses. Por isso, deve precisar de um período para estar em forma e se adaptar à equipe dos primeiros treinos no CT Moacyr Barbosa. Só então deve ser relacionado pelo técnico Ramón Díaz. Além disso, a chegada de Payet representa o fim da busca por um armador com suas características. Tanto que o Vasco guardou a camisa 10.
Desde a saída de Nenê, em abril, o número não era utilizado. Na função, passaram nomes como Alex Teixeira, Carabajal, Marlon Gomes, Orellano, e, mais recentemente, o recém-contratado Paulinho, que deve brigar por posição com Praxedes e Jair, um pouco mais recuado.
Torcida inicia mobilização por #aeropayet
Apesar da situação do Vasco no Brasileirão, o anúncio da vinda de Payet, que foi titular da Eurocopa de 2016 pela França, deixou muitos torcedores eufóricos. Assim, já há uma mobilização para que ocorra uma recepção em massa no aeroporto na madrugada de quarta.