Uma das contratações que mais gerou expectativa no São Paulo, o atacante Marcos Paulo não deve ter um futuro no Morumbi. O jogador está emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim do ano, mas não deve seguir na próxima temporada. O atleta vem tendo cada vez menos chances e deve retornar à Espanha.
Além disso, para ficar no Morumbi, o Tricolor Paulista teria que desembolsar R$16,1 milhões para ter o jogador em definitivo. Este foi o preço estipulado no acordo entre as equipes. Contudo, o São Paulo dificilmente desembolsaria tal quantia por um jogador que não conseguiu vingar em sete meses no clube.
Por fim, o atacante não conseguiu se acertar com nenhum treinador que passou no São Paulo. Durante a era Rogério Ceni, o jogador viveu um momento turbulento e foi o centro de um episódio que começou a minar a permanência do treinador no Tricolor. Marcos Paulo virou alvo de polêmicas, após publicar uma mensagem nas redes sociais ironizando o ex-goleiro.
Após a publicação, Ceni teria cobrado o jogador na frente dos demais companheiros, o que gerou um mal-estar no elenco. O jogador até conseguiu engatar uma sequência e balançou as redes, mas sem nenhum destaque.
Com a chegada de Dorival Júnior, Marcos Paulo entendia que podia renascer dentro do Tricolor. Com o novo treinador, ele teve um início promissor, sendo utilizado como titular e marcando gols importantes. Entretanto, o atacante voltou a perder espaço nos últimos meses e fez atuações abaixo do esperado quando teve a chance. Com as chegadas de James Rodriguez e Lucas Moura, as chances devem diminuir ainda mais, prejudicando seu futuro no Morumbi.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .