Com volta da torcida, Vasco pede para pegar o Atlético-MG no Maracanã

Editar

Foto: Redação Jogada10
Com volta da torcida, Vasco pede para pegar o Atlético-MG no Maracanã

A diretoria do Vasco entrou em contato com o Consórcio Maracanã, solicitando jogar no estádio contra o Atlético-MG, no próximo dia 20, pelo Brasileirão. Além de poder receber um público grande, o clube pretende aproveitar a ocasião do aniversário dos 125 anos de sua fundação, que acontece um dia depois. A informação foi dada primeiramente pelo portal ‘ge’.

Por conta do cruzamento das datas, o Vasco confia que poderá jogar no Maracanã. Isto porque o Fluminense só atua no local um dia antes, contra o América-MG, enquanto o Flamengo tem um compromisso fora de casa. Assim, o estádio fica livre até a semana seguinte, sem outros jogos previstos para o local. A preocupação com o gramado é o maior obstáculo para a liberação.

Torcida do Vasco pode voltar a ver o time no Maracanã – Foto: Matheus Lima/Vasco

A punição do STJD, que suspendeu por quatro jogos o clube de atuar com a presença da torcida, já se encerrou. Assim, esta não será uma questão para um jogo no Maracanã. Entretanto, o time ainda não pode vender ingressos em São Januário por causa de uma ação que corre na Justiça Comum, sobre a qual ainda haverá julgamento. O clube estima já ter perdido cerca de R$ 2 milhões com a interdição.

Anteriormente, o Vasco solicitou atuar no Maracanã, no jogo contra o Palmeiras, na segunda rodada. O Consórcio negou, mas o clube entrou na Justiça e obteve uma liminar que garantiu seu direito de jogar no estádio. Este, aliás, foi mais um capítulo na longa briga entre o clube e administração do Maraca, que inclusive deve ser renovada, em breve, para os rivais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .