Apesar do ‘fator Messi’, Inter Miami fica atrás de Flamengo em rede social

Editar

Foto: Redação Jogada10
Apesar do ‘fator Messi’, Inter Miami fica atrás de Flamengo em rede social

A contratação de Messi fez com que o Inter Miami alavancasse suas redes sociais. Com a chegada do jogador argentino, a franquia norte-americana pulou de um milhão de seguidores para 12,5 milhões no Instagram. Ou seja, 11 milhões a mais após a contratação do campeão mundial. Em comparação com clubes brasileiros, ultrapassou três gigantes do futebol brasileiro, ficando atrás apenas do Flamengo.

Messi jogando pelo Inter Miami – Foto: Giorgio Vieira/AFP via Getty Images

Assim, com o ganho considerável de seguidores, o Inter Miami passou Corinthians (10,1 milhões), São Paulo (5,3 milhões) e Palmeiras (5 milhões). O Flamengo, que lidera o ranking brasileiro, tem 17,9 milhões de seguidores. Além disso, na MLS, principal liga de futebol dos Estados unidos, o Inter Miami é o líder disparado. O Los Angeles Galaxy, segundo colocado, tem 1,5 milhão.

Mas, ao abrir o leque e comparar a franquia, que tem o ex-jogador David Beckham como um dos sócios, com gigantes do futebol europeu, a diferença é gritante. Os clubes com mais seguidores no Instagram são: Real Madrid (144 milhões), Barcelona (122 milhões), PSG (67 milhões), Manchester United (62,4 milhões), Juventus (58,7 milhões) e Manchester City (46,9 milhões).

Veja os números do Inter Miami em outras redes sociais

TikTok – 5,5 milhões
Facebook – 3,4 milhões
Twitter – 896 mil

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .