Luxemburgo pede desculpas por gesto de Ryan, e diz que Sula é importante

Editar

Foto: Redação Jogada10
Luxemburgo pede desculpas por gesto de Ryan, e diz que Sula é importante

O Corinthians venceu o Universitario, do Peru, por 2 a 1, em Lima e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Contudo, a partida ficou marcada pela confusão nos minutos finais da partida, após o garoto Ryan marcar o segundo gol do Timão e provocar a torcida peruana. Após o embate, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu desculpas, em nome do atleta.

Aos 47 minutos, o garoto Ryan de 20 anos fez o segundo gol da vitória, tirou a camisa e a mostrou para a torcida rival. Contudo, o gesto irritou os jogadores adversários, que partiram para cima do corintiano. A polícia precisou entrar em campo para evitar uma confusão maior.

Ryan marcou o segundo gol do Corinthians, contra o Universitario – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Quero fazer um pedido de desculpas, meu atleta é jovenzinho, tem só 20 anos, é a primeira vez que vem numa viagem internacional, fez um gol importante e transcendeu o futebol. Quero pedir desculpa à torcida, ao treinador adversário e aos jogadores. Não era nossa intenção, tenho muito carinho e respeito à gente daqui, vim muitas vezes. Quero pedir desculpas por esse momento que transcendeu o futebol, foi um gesto de um garoto que nunca tinha saído do país”, falou Luxemburgo, em coletiva após a partida.

Luxemburgo vê Sul-Americana como um torneio importante

Além disso, o treinador corintiano também mudou seu discurso sobre a Sul-Americana. Afinal, se antes Luxemburgo disse que não daria tanta atenção para a competição, agora o técnico vê importância na conquista do torneio.

“É importante, é uma oportunidade para os jovens que não jogavam uma competição internacional e agora estão jogando. Mesclamos, fizemos duas equipes, uma para uma competição, outra para outra. Saiu bem, esse jogo ficará marcado para a vida deles. Estamos dando atenção para a Sul-Americana sim”, completou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .