Botafogo e Red Bull Bragantino medem forças neste sábado, às 21h, no estádio Nilton Santos. De olho em manter a larga vantagem na liderança do Brasileirão, o Alvinegro vai com a força máxima. Além disso, terá o apoio de mais de 32 mil torcedores. Enquanto o time paulista chega em ascenção, em sexto lugar e sem perder há cinco partidas. O duelo é válido pela 15ª rodada.
COMO CHEGA O BOTAFOGO
O Glorioso está mais embalado do que nunca. Com cinco vitórias consecutivas pela competição nacional, a equipe terá o retorno do meia Lucas Fernandes, que foi relacionado após três semanas. No entanto, quem pode ganhar uma chance como titular é Segovinha. O meia-atacante paraguaio, destaque na vitória sobre o Grêmio, faria sua estreia entre os 11. No banco, Cláudio Caçapa segue no comando interino. Afinal, o português Bruno Lage ainda faz o processo de transição com sua comissão técnica.
COMO CHEGA O RED BULL BRAGANTINO
Apesar da boa fase, o clube paulista chega recheado de desfalques para encarar o líder. O zagueiro Eduardo Santos e o volante Jadson se juntaram no departamento médico a nomes como Helinho, Mosquera, Léo Ortiz, Léo Realpe, Lucas Cunha, Raul e Laquintana. Todos estão fora da lista para o jogo. Por outro lado, o técnico Pedro Caixinha parece ter encontrado a formação ideal e realiza ótimo trabalho.
BOTAFOGO X RED BULL BRAGANTINO
15a rodada do Campeonato Brasileiro
Local:
Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário:
sábado, 15 de julho de 2023, às 21h (de Brasília)
Onde assistir:
Premiere
Árbitro:
Anderson Daronco (FIFA/RS)
VAR:
Rafael Traci (SC)
BOTAFOGO:
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Cuesta e Hugo (Marçal); Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luis Henrique. Técnico (interino): Cláudio Caçapa
RED BULL BRAGANTINO:
Cleiton; Aderlan (Hurtado), Natan, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Sorriso, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.