Criciúma e Guarani abrem, nesta quinta-feira (13), a 17ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo será disputado às 20h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse. Com o objetivo de voltar a brigar pelo G4, o time paulista desafia o bom momento do Tigre, que está invicto há cinco partidas e almeja retomar, pelo menos provisoriamente, a liderança.
Os catarinenses, aliás, disputam ponto a ponto com o Vila Nova o topo da tabela. Atualmente, a equipe do Sul ocupa a segunda posição com 33 pontos e 100% de aproveitamento nas últimas três rodadas. O concorrente goiano aparece logo à frente, com um a mais. Portanto, um triunfo nesta abertura da rodada coloca o Criciúma no topo da tabela.
Veja a classificação da Série B do Brasileiro
O Guarani venceu três dos seus últimos quatro jogos, todos sob o comando do técnico Umberto Louzer. Desse modo, a equipe de Campinas está em oitavo lugar, com 25 pontos, cinco a menos do que o Novorizontino, que fecha o G4.
Provável time: Alisson; Claudinho, Wallison Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson Miqueias e Fellipe Matheus (Marquinhos Gabriel); Eder, Fabinho e Felipe Vizeu. Técnico: Claudio Tencati.
Como chega o Guarani
Do outro lado, o Guarani não poderá contar com o meia Régis, que sequer viajou para Santa Catarina devido a um corte que sofreu na cabeça diante do Londrina. Em contrapartida, o atacante Derek, que sentiu dores musculares na partida diante dos paranaenses, tem presença certa. Na lateral direita, Diogo Mateus volta após cumprir suspensão, e o jovem Yan Henrique, portanto, fica como opção entre os reservas.
Provável time: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Isaque; Bruninho, Bruno José e Derek. Técnico: Umberto Louzer.