Com Messi e Mbappé 'sumidos', lei do ex ataca e Bayern elimina PSG

Choupo-Moting e Gnabry balançaram as redes e garantiram a classificação da equipe alemã para as quartas da Champions League

Choupo-Moting marcou o primeiro gol do Bayern
Foto: Reprodução/Instagram - 08.03.23
Choupo-Moting marcou o primeiro gol do Bayern

O PSG está eliminado da Champions . O Bayern de Munique  venceu o clube de Paris por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), na Alemanha, e avançou às quartas de final da principal competição de clubes da Europa. Choupo-Moting, que já defendeu as cores do PSG, e Gnabry foram os responsáveis pela classificação dos alemães.

Dessa maneira, a equipe parisiense amarga mais uma eliminação nas oitavas de final da Champions e não será nesta temporada que o clube francês vai conquistar o tão sonhado título depois do grande investimento feito no clube.


O grande desfalque do PSG nesta quarta-feira foi Neymar, que passará por cirurgia no tornozelo direito e está fora do restante da temporada. Por outro lado, o ataque do time comandado pelo técnico Christophe Galtier foi formado por Messi e Mbappé. O francês, inclusive, não esteve entre os titulares no jogo da ida e era a grande esperança para a equipe.

Além disso, o clube pode ter mais um problema para a sequência da temporada. O zagueiro Marquinhos saiu de campo machucado na primeira etapa e ligou mais um sinal de alerta na equipe.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita disputa no meio de campo e poucas chances criadas. Assim, a grande oportunidade aconteceu somente aos 37 minutos, quando o goleiro Sommer errou na saída de bola e entregou nos pés de Vitinha, que finalizou rasteiro, e só não abriu o placar graças ao zagueiro De Ligt, que tirou a bola praticamente em cima da linha.

Na volta do intervalo, o Bayern aumentou a pressão no campo de ataque do PSG e funcionou. Choupo-Moting teve um gol anulado logo aos seis minutos, após a participação de Muller, que estava impedido no lance. Mas, o Bayern manteve a intensidade e depois de uma roubada de bola na área do PSG, Goretzka deixou Choupo-Moting na boa para abrir o placar aos 15 minutos.

Com a necessidade de virar a partida, o PSG foi para o tudo ou nada. A resposta dos franceses veio com uma cabeçada de Sergio Ramos, que parou em grande defesa do goleiro Sommer. Porém, os donos da casa conseguiram suportar a pressão e ainda ampliaram aos 45 minutos, com Gnabry, que saiu do banco para confirmar a classificação.