Loucura! Arsenal leva gol aos 9 segundos, mas vira aos 52 da etapa final!
Carlos Alberto
Loucura! Arsenal leva gol aos 9 segundos, mas vira aos 52 da etapa final!

Arsenal e Bournemouth fizeram um dos jogos mais espetaculares da temporada. Neste sábado (4/3) pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, no Emirates Stadium o Gunners venceu por 3 a 2. Isso depois de levar gol logo aos nove segundos e ver o rival da zona de rebaixamento abrir 2 a 0. Mas o Arsenal massacrou. Afinal, teve mais de 80% de posse e 7,5 vezes mais finalizações (30 a 4). Assim, virou para 3 a 2, com o gol decisivo no último lance, nos acréscimos, aos 52 minutos. Billing (o gol-relâmpago) e Senesi marcaram para o Bournemouth. Partey, Ben White e Nelson (aos 52 da etapa final) viraram.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

O Arsenal chegou aos 63 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Manchester City. Já o Bournemouth segue na zona de rebaixamento, com 21 pontos. Dessa forma, o Leeds, com um ponto a mais, é o primeiro fora do Z3.

Gol-relâmpago

O jogo começou e, em quatro toques, a bola ficou nos pés de Billing, que chutou: Bournemouth 1 a 0 num dos gols mais rápidos da história. Depois do gol, o Arsenal demorou um pouco para entrar no jogo, mas nada de furar o ótimo bloqueio dos visitantes. Assim, o Bournemouth foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Veio a etapa final e, aos 12, numa trama muito inteligente, Senesi voltou a marcar para os visitantes. Assim, a torcida do Arsenal estava incrédula no Emirates Stadium.

Virada do Arsenal no último lance

A partir daí, massacre total do Arsenal, que fechou o jogo com 82% de posse e 30 finalizações (a 4). Tamanha pressão levou o time a diminuir aos 17, com Partey, e empatar aos 25 numa bela jogada envolvendo reservas que entraram em campo: Reiss Nelson recebeu pela esquerda, cruzando para Ben White concluir. O goleiro Neto espalmou. Mas a bola já tinha entrado. Daí pra frente, ainda mais pressão, bola na trave, reclamação de pênalti não marcado (bola no braço). O Bournemouth, por causa da cera, viu o árbitro dar sete minutos de acréscimos. E, aos 52, após escanteio da direita, a bola sobrou para Nelson fazer 3 a 2 nesse jogo louco – que teve gol no primeiro lance e teve gol no último lance.

Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (4)
Manchester City 2×0 Newcastle
Arsenal 3×2 Bournemouth
Aston Villa 1×0 Crystal Palace
Brighton 4×0 West Ham
Chelsea 1×0 Leeds
Wolverhampton x Tottenham
Southampton x Leicester – 14h30
Domingo (5)
Nottingham Forest x Everton – 11h
Liverpool x Manchester United – 13h30
Segunda-feira (6)
Brentford x Fulham – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.

O post Loucura! Arsenal leva gol aos 9 segundos, mas vira aos 52 da etapa final! apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!