O Arsenal pressionou, massacrou, mas conseguiu apenas uma vitória magra diante do Leicester por 1 a 0, neste sábado (25), no King Power Stadium, pela 25° rodada da Premier League. O brasileiro Gabriel Martinelli acabou sendo o responsável por marcar para os Gunners, após belo passe de Trossard. Contudo, o resultado poderia ser maior. Afinal, o time londrino pressionou durante todo o jogo, teve dois gols anulados e ainda perdeu outras oportunidades.
Com o resultado, o Arsenal garantiu mais uma rodada na liderança, já que abriu cinco pontos de distância para o Manchester City. Por outro lado, o Leicester estacionou na 14° colocação e está a apenas três pontos da zona de descenso.
Pressão do Arsenal, mas sem gols no primeiro tempo
A primeira etapa acabou sendo de completo domínio do Arsenal. Mesmo atuando fora de casa, os Gunners foram para cima do Leicester querendo se manter na liderança da Premier League. Contudo, mesmo com a posse de bola e uma pressão absurda, o time de Londres não conseguia furar o ferrolho montado pelo time mandante. De tanto insistir, o atual líder da competição chegou ao seu gol. Em cobrança de escanteio, o goleiro Ward afastou mal e Trossard acertou o ângulo para fazer uma pintura. Entretanto, após revisão do VAR, o gol acabou sendo anulado por falta no arqueiro do Foxes.
O Leicester só conseguiu chegar uma vez no ataque. Iheanacho acabou sendo lançado nas costas da defesa do Arsenal e deu uma cavadinha para tirar de Ramsdale e marcar. Contudo, o jogador estava completamente impedido. Por fim, os Gunners continuaram com sua pressão, mas sem sucesso. Aliás, apesar da pressão, a estatística que acabou chamando a atenção foi da finalização. Afinal, nenhuma das equipes conseguiu chutar em direção ao gol no primeiro tempo.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Martinelli decide no primeiro minuto do segundo tempo
Já na segunda etapa, o Arsenal veio decidido a buscar a vitória. Antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, Trossard deu um lindo passe para Gabriel Martinelli bater na saída do goleiro e abrir o placar. Dez minutos depois, Odegaard encontrou novamente o brasileiro livre, que rolou para Saka ampliar, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento. Por outro lado, o Leicester ameaçava sair do campo defesa, mas com muitas dificuldades. A primeira finalização do time da casa no jogo inteiro, aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo. O volante Dewsbury-Hall arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave.
Nos minutos finais, o jogo acabou ficando muito truncado. O Arsenal diminuiu o ritmo e tentou trabalhar mais a bola. Por outro lado, o Leicester buscava o gol de empate, mas faltava qualidade e calma para construir uma boa jogada. Por fim, os Gunners garantiram mais uma rodada na liderança, enquanto os Foxes ainda estão ameaçados pelo rebaixamento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .
O post Martinelli marca e líder Arsenal vence o Leicester por 1 a 0 apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .