O Flamengo está cada vez mais perto de sagrar-se campeão desta edição da Taça Guanabara . Neste sábado (25), no Mané Garrincha, em Brasília, o time rubro-negro contou com um time alternativo para vencer o Botafogo por 1 a 0, com direito a um gol relâmpago.
Com 23 pontos, o Flamengo lidera o Campeonato Carioca e já está garantido nas semifinais do Estadual. Já o Fogão é terceiro, com 16, com chances de ser ultrapassado pelo Vasco, que jogará na noite desta segunda-feira (27), contra o Boavista, na sequência da nona rodada.
MAS JÁ, FLAMENGO?
Trinta segundos. Este foi o tempo que Matheus Gonçalves recebeu um passe do alvinegro Borges, avançou para cima de Carli e, quando teve espaço, atirou uma pedrada para abrir o placar. Flamengo na frente enquanto o público ainda chegava no Mané Garrincha. Marinho e Cebolinha mantiveram um Rubro-Negro acesso e sempre atacando em velocidade. O Botafogo, por sua vez, demorou um pouco para se encontrar. Porém, Tiquinho e De Paula tiveram ótimas chances do empate.
DESCONTROLE/PÉSSIMA ARBITRAGEM
A garotada do Flamengo mostrou maturidade para não passar aperto, segurar a vantagem e até criar uma boa chance. Perri salvou um chute de Matheus França que tinha direção certa. O Botafogo, sem criatividade, penou até conseguir o empate, com Carlos Alberto. No entanto, o atacante, que entrara no segundo tempo, estava em posição irregular. Gol, portanto, anulado. No fim, tensão total pelo lado preto e branco com expulsão de Tiquinho e Marçal. E a lamentar, também, pela péssima arbitragem, que deixou de marcar um pênalti claríssimo para o Glorioso nos acréscimos.
BOTAFOGO 0x1 FLAMENGO – Campeonato Carioca, 9ª rodada
Data e horário: 25/02/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília (DF)
Gols: Matheus Gonçalves, 1’/1ºT (0-1)
BOTAFOGO: Perri; Borges, Carli (Cuesta, 15’/2ºT), Segovia e Marçal; Tchê Tchê, De Paula (Fernandes, 31’/1ºT) e Pires; Piazon (Carlos Alberto, 15’/2ºT), Sá e Tiquinho. Técnico: Luís Castro.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus (Lorran, 25’/2ºT), Pulgar (Eevertton Araújo, 15’/2ºT) e Matheus Gonçalves (Matheus França, 15’/2ºT) e Cebolinha; Mateusão e Marinho (André Luíz, 34’/2ºT). Técnico: Rui Quinta.
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Espósito e Carlos Alberto Alves de Lima Filho
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartão Amarelo: Piazon, Carli, Pires, Marçal, Tchê Tchê, Tiquinho, Cuesta (BOT); Everton, Pulgar, Matheusinho, Marinho (FLA)
Cartão Vermelho:
Carli, 23’/2ºT (BOT); Tiquinho, 44′,2ºT (BOT); Marçal, 50’/2ºT (BOT)