Mesmo em alta, Cano fala em aperfeiçoamento e aponta erros

Pouco após receber um quadro em homenagem ao golaço que fez contra o Vasco, no último domingo (12), o atacante Cano concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho. O argentino manteve a tradicional humildade, mesmo após a obra de arte e cinco gols nos dois últimos jogos. Cano, aliás, falou que ainda tem muito para […]O post Mesmo em alta, Cano fala em aperfeiçoamento e aponta erros apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.

Foto: Roberto Assaf
Mesmo em alta, Cano fala em aperfeiçoamento e aponta erros

Pouco após receber um quadro em homenagem ao golaço que fez contra o Vasco, no último domingo (12), o atacante Cano concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho. O argentino manteve a tradicional humildade, mesmo após a obra de arte e cinco gols nos dois últimos jogos.

Cano, aliás, falou que ainda tem muito para aprender. O atacante falou que, mesmo aos 35 anos, precisa melhorar o jogo de costas, além do domínio da bola. O argentino é amplamente reconhecido como um jogador de “um toque só”. Ou seja, um atleta que se posiciona muito bem, fica desmarcado, recebe em boas condições e balança as redes.

“Acho que tenho que aperfeiçoar mais os controles, muitas vezes perco a bola de costas. O jogo é muito rápido, quase não paro a bola para fazer dois toques, quero fazer tudo com um toque só. Quando estou de costas tenho que melhorar isso, na hora de entregar a bola. Depois, ajudar muito mais o time, como venho fazendo. E continuar sempre estando dentro da área para fazer o gol”, comentou Cano.

Cano fez golaço do meio-campo contra o Vasco e agora tem 49 gols pelo Fluminense – Mailson Santana/Fluminense FC

“Eu visualizo muito antes de que cada bola chegue no meu pé. Sempre trabalho isso com uma pessoa pela web, e continuo trabalhando com ela para que me dá muitas opções para fazer dentro do campo, tomar decisão rápida e não ter esses dois toques antes de chutar, fazer de uma só vez. Aconteceu muitas vezes e deu certo. Muitas vezes não paro a bola dentro da área porque tem esse tempo de definir de um só toque. Acho que está dando muito certo. O trabalho de visualização é muito importante para mim”, completou Cano.

Próximos compromissos

O atacante do Fluminense aproveitou a oportunidade para reforçar que não tem preferência entre jogar com um ou dois companheiros de ataque. Para Cano, o importante é que a bola continue entrando, ainda mais agora, na reta final do Campeonato Carioca.

O Tricolor está em terceiro na competição, com 16 pontos em 8 jogos, atrás de Flamengo (17) e Botafogo (16), que têm sete partidas, mas ainda se enfrentam na competição. O Fluminense, aliás, também jogará com o Fla, na última rodada. Assim, a primeira colocação é algo na mira do time de Cano.

“Eu posso jogar com todo mundo, não tenho problema com ninguém. Cada jogador que entra faz o melhor para o time. Não tenho problema em jogar com ninguém. Todos que entram estão preparados para jogar dentro do time, e cada vez jogando melhor. Vamos no caminho certo para continuar dando muitas alegrias”, concluiu Cano.

Cano está a um gol de de ser o quinto maior artilheiro do Fluminense no Século XXI – Mailson Santana/Fluminense FC

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.

O post Mesmo em alta, Cano fala em aperfeiçoamento e aponta erros apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .