Atletas de Campinas sobem ao pódio da Copa do Mundo de Beach Tennis

Atletas foram vices no profissional com a Espanha, terceiro lugar com o Brasil e vice-campeões no juvenil

Foto: Foto: Ivan Sorti
Atletas de Campinas sobem ao pódio da Copa do Mundo de Beach Tennis

Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), com a disputa da Copa do Mundo de Beach Tennis, o torneio de nações do esporte que aconteceu em São Paulo.

Show Player

Antomi Ramos, bicampeão mundial de duplas e que treina há três anos no CT Lucas Sousa, ficou perto do inédito título para a Espanha com o vice-campeonato diante da agora heptacampeã Itália. Antomi liderou o país ao seu maior resultado na competição, se tornando o quarto país em doze edições do evento a alcançar uma final. A equipe superou as fortes equipes do Brasil (na semifinal), pentacampeã, e a França, com o atual líder do ranking, Nicolas Gianotti. Antomi encerra o ano com cinco títulos, alcançando a marca das 80 conquistas, sendo um dos três maiores vencedores no esporte. Ele fecha a temporada como o 8º do ranking mundial.


“Foi uma semana incrível, desde o primeiro dia ficamos super unidos, acreditando em poder atingir a final e sonhando com o Ouro. Foi fundamental as mulheres, esse ano jogamos com duas mulheres muito fortes que abriram muitas portas para nós. Eva e Ariadna jogaram demais. Temos uma dupla mista muito boa, Ariadna deu um show incrível na semifinal. Muito feliz de ter chegado na final, essa Prata para a Espanha é quase um Ouro. Fizemos história não só em nosso país, mas no Mundo, apenas o quarto time a fazer final na história do evento, ter podido quebrar essa estatística de só Brasil e Itália foi importante. Muito empolgado para o próximo ano e iremos com tudo”, disse Ramos, atleta patrocinado pela Zand, Uvas Mimo, Azzure Redes e Liquidz.

Daniel Mola e Isa Massaioli (Foto: Divulgação)


Daniel Mola, de apenas 21 anos, atleta Zand, Ola Beach Tennis e Liquidz, venceu suas partidas em dupla masculina com André Baran e ficou em terceiro lugar pelo Brasil no time profissional na Copa do Mundo, subindo no pódio após vitória sobre a Venezuela neste domingo. O paulista encerra o ano como o 5º do mundo, seu melhor desempenho, com três títulos, um ao lado de Antomi, e grandes resultados com seu parceiro Giovanni Cariani como a final do Pan-Americano de Aruba, final em Viamão (RS), Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, Palmas (TO) e Marechal Deodoro (AL).


Isabela Massaioli, atleta Zand, CT Lucas Sousa e Liquidz, foi vice-campeã mundial com o Brasil na Copa do Mundo juvenil. A equipe foi superada na final pela Itália. Massaioli, de 17 anos, teve um ano de crescimento terminando a temporada no top 70 do ranking mundial e tendo ocupado a liderança do ranking mundial juvenil. No profissional ela fez quartas do Macena Open em Maceió (AL), torneio BT 400, alcançou suas primeiras vitórias em Sand Series e foi finalista no torneio de Cabo de Gata, na Espanha.


A equipe teve ainda na Copa do Mundo o atleta Hugo Russo como reserva do time do Brasil no profissional. O sexto do mundo teve seu melhor ano somando três títulos, entre eles o Pan-Americano de Aruba com André Baran além de conquistas em Matinhos (PR) e no Guarujá (SP).


O CT Lucas Sousa ainda terá o treinador Matheus Bueno que faz parte da equipe técnica do Chile, o primeiro brasileiro entre treinadores de seleções estrangeiras.