Bia Ferreira derrota francesa e segue campeã mundial no boxe

A lutadora subiu ao ringue neste sábado (15) em Monte Carlo (Mônaco) para defender o cinturão peso-leve (até 60kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF) diante da francesa Licia Bourdesa.

Bia Ferreira derrota francesa e segue campeã mundial no boxe
Foto: Victor Martins
Bia Ferreira derrota francesa e segue campeã mundial no boxe

O Brasil segue tendo uma campeã no boxe profissional em Bia Ferreira. A lutadora subiu ao ringue neste sábado (15) em Monte Carlo (Mônaco) para defender o cinturão peso-leve (até 60kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF) diante da francesa Licia Bourdesa.

Show Player

A baiana, duas vezes medalhista olímpica, fez uma luta dominante diante da francesa, controlando as ações no ringue nos dez rounds pelos quais o combate foi realizado. Ao final, levou por pontos o combate e a manutenção do título da categoria consigo.

Bia Ferreira se colocou em posição ofensiva no combate, demonstrando maior agressividade contra Bourdesa, esta mais na defesa durante o combate. No progresso do duelo, a brasileira aumentou a pressão sobre a rival e impôs ritmo ao qual não conseguiu ser parado durante todos os dez assaltos em Monte Carlo.

Encurralada em alguns momentos, Bourdesa pouco fez no sentido ofensivo diante de Bia. Ainda assim, suportou os golpes da baiana até o final do combate, sem permitir qualquer espaço para deixar brechas para uma reação da adversária. Sem passar qualquer tipo de sufoco, a brasileira garantiu a vitória de forma tranquila e segue como campeã de sua divisão.

+ UFC: com sucesso de Poatan e Pantoja, veja como foi o 2024 dos brasileiros no octógono

– Foi uma luta muito boa. Ainda tô pegando o ritmo do profissional, é um degrau de cada vez. Sei que posso dominar esta categoria, vou dominar e virei cada vez melhor. Enfrentarei qualquer uma. Lutadoras da categoria, se preparem – declarou a medalhista olímpica após a luta.

Esta foi a primeira vez que Bia Ferreira defendeu o cinturão dos leves da IBF, este conquistado em abril ao derrotar a argentina Yanina Lezcano. Durante o ano, a brasileira esteve nas Olimpíadas de Paris, onde conquistou o bronze. Ao todo, são agora seis vitórias em seis lutas no boxe profissional.