Na madrugada deste sábado (16), o AT&T Stadium, em Arlington (EUA) viu uma das lutas mais aguardadas do ano. Jake Paul e Mike Tyson subiram ao ringue instalado no estádio do Dallas Cowboys para realizar um histórico duelo de gerações no boxe.
Apesar de Tyson ter até conseguido ser ofensivo no começo do combate, a juventude de Paul se tornou mais efetiva no passar da luta. Conseguindo se impor dentro do ringue, o youtuber acabou levando para casa a vitória na decisão dos juízes.
A luta
O duelo começou com Tyson indo ao ataque e enfrentando as esquivas e fugas de Paul. O primeiro assalto foi marcado pelos dois lutadores não conseguindo encaixar seus golpes, que passavam no vazio. Somente no segundo round o ex-campeão mundial dos pesados colocou uma boa esquerda em cima do youtuber, que respondeu com um gancho que passou perto do rival.
Um cruzado de Mike Tyson pegou em cheio logo no início do terceiro assalto e agitou os fãs no AT&T Stadium. Jake Paul também acertou um cruzado que deu uma balançada na lenda do boxe e, logo passou a ditar o ritmo da luta, se aproveitando da idade e do melhor estado físico que o adversário, que reduziu o ritmo ofensivo a partir do quarto assalto.
Com o ‘pé no freio’ de Tyson, Paul tratou de se impor, batendo e saindo para evitar entrar no raio de ação da mão do veterano. Apesar de ainda ter boa movimentação e bom jogo de esquiva, o ex-campeão mundial já não batia tanto quanto conseguia e se tornou presa fácil do rival mais jovem, levando um soco de esquerda que novamente mexeu com o ‘Iron’.
A postura de Jake Paul era ofensiva, mas sem se expor à chance de ser nocauteado por Tyson, sempre conseguindo bater rápido e fugir. Nos rounds finais, o youtuber demonstrou que, apesar da experiência do adversário, ele não conseguiria ter vantagem sobre a juventude do astro das redes sociais. No último round, a lenda da nobre arte até teve uma oportunidade de incomodar Paul, mas o "Garoto Problema" seguiu ditando o ritmo da luta e teve, nos segundos finais, outro bom golpe em cima do rival. E, assim, venceu Tyson por pontos.
Whinderson Nunes perde em estreia profissional
O Brasil teve também sua marca no evento em Arlington. Em sua primeira luta oficial como profissional do boxe, Whindersson Nunes teve pela frente o indiano Neeraj Goyat e chegou a mostrar agressividade nos minutos iniciais de combate no AT&T Stadium, mas o adversário, bem mais experiente que o piauiense, procurou assegurar o controle da luta usando uppers e golpes na linha da cintura.
Mantendo o ritmo ofensivo, Whindersson respondeu e partiu para cima de Goyat no segundo round, com o adversário provocando o humorista. O indiano chegou a colocá-lo junto às cordas, sem ter a iniciativa de buscar terminar a luta. O combate seguia disputado, com os dois lutadores indo para cima e usando o que tinham de melhor. Isto apesar de, em um determinado momento da luta, Goyat ter feito gestos obscenos ao pegar nas costas do brasileiro.
Whindersson começou a sentir o combate e, apesar de tentar partir para cima de Goyat, permitia que o indiano chegasse e conseguisse acertar sua cabeça durante o quinto round. O piauiense ainda continuava tentando achar a chance de acertar o golpe ideal, com o adversário mantendo as provocações. O humorista foi até o final e os momentos decisivos foram bastante disputados e de boa trocação, mas ao final, para os juízes, Neeray Goyat prevaleceu como vencedor por decisão unânime.