Palmeiras perde clássico e pode ver o título do Brasileirão se distanciar ainda mais
FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras perde clássico e pode ver o título do Brasileirão se distanciar ainda mais

O Palmeiras não conseguiu superar o Corinthians e acabou derrotado por 2 a 0, na Neo Química Arena, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com boas investidas e jogadas de perigo protagonizadas por Flaco López e Dudu, o Verdão foi surpreendido com gols de Garro e Yuri Alberto, que garantiram o triunfo ao rival.

PRIMEIRO TEMPO

A equipe de Abel Ferreira começou pressionando, e com apenas 18 segundos de jogo, Flaco López forçou o goleiro Hugo Souza a uma grande defesa. Felipe Anderson e Veiga também criaram oportunidades, mostrando a força ofensiva do Verdão nos minutos iniciais. No entanto, aos 40 minutos, um erro de Caio Paulista resultou em um contra-ataque perigoso: Matheuzinho recebeu, tocou para Garro, e o meia abriu o placar para o Corinthians com um belo chute de fora da área.

SEGUNDO TEMPO

Determinados a buscar o empate, os jogadores do Palmeiras retornaram com uma postura ofensiva, investindo em cruzamentos e pressionando a saída de bola do Corinthians. No entanto, aos 10 minutos, um erro de saída de bola do Palmeiras foi aproveitado por Martínez, que encontrou Yuri Alberto. O atacante corintiano driblou Weverton e marcou o segundo gol, ampliando a vantagem do rival.

Ainda buscando o gol de todas as formas: Marcos Rocha e Dudu tentaram em jogadas aéreas, e Rony até arriscou uma bicicleta, mas o goleiro Hugo Souza mostrou segurança e frustrou as tentativas de reação.

O Palmeiras se mantém na vice-liderança e volta a campo na próxima sexta-feira (8), quando recebe o Grêmio em casa pela sequência do Brasileirão. Para manter viva a disputa pelo título, o Verdão também fica de olho no resultado do Botafogo, que ainda joga nesta rodada contra o Vasco e lidera a competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!