Arthur Jorge comemora resultado e afirma objetivo de vencer sempre

Botafogo se mantém na liderança do Brasileirão, após mais uma vitória

Arthur Jorge comemora resultado e afirma objetivo de vencer sempre
Foto: Gabrielly Almeida
Arthur Jorge comemora resultado e afirma objetivo de vencer sempre

Após a vitória expressiva sobre o Peñarol pela Libertadores na última quarta-feira (23), o Botafogo voltou a campo neste sábado (26) para enfrentar o Red Bull Bragantino pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado em São Paulo, terminou com uma vitória magra, mas crucial para o time carioca: 1 a 0, resultado que deixa a equipe mais distante da zona de rebaixamento e mantém a liderança no campeonato.

Show Player

Diferente da goleada por 5 a 0 na Libertadores, a vitória sobre o Bragantino foi mais apertada, mas igualmente importante. O Botafogo, que luta para permanecer no topo da tabela, aproveitou o tropeço do Palmeiras, que empatou com o Fortaleza (2 a 2), para consolidar a liderança. Com a vitória, o Alvinegro alcançou 64 pontos, abrindo uma vantagem de três pontos sobre o time paulista.

O único gol da partida foi marcado pelo volante Gregore, camisa 26, aos 40 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio. O jogador celebrou o momento: “Meu sentimento é de muita alegria pelo momento do clube, pelo momento dos meus colegas também… Acho que os jogadores estão passando por um momento muito bom, tanto que temos muitos jogadores na seleção, então é… mas fico feliz pelos três pontos e é… a gente se preocupar com cada jogo, cada jogo, o próximo é sempre mais importante, então vamos no passo a passo para conquistar os nossos objetivos” – comentou Gregore.

No primeiro tempo, o Botafogo mostrou uma postura ofensiva, dominando as ações e acumulando finalizações que ameaçaram o Bragantino. Já no segundo tempo, a equipe carioca voltou com ainda mais pressão e, com o gol no fim da partida, garantiu os três pontos. O resultado deixou o Bragantino na 16ª posição, com 34 pontos, enquanto o Botafogo é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Pelo lado do Bragantino, o meia Raul lamentou o gol sofrido: “Acho que a discussão é normal de jogo, né… Um gol de bola parada ali na segunda trave, o Gregore, né, foi feliz com a cabeçada muito forte e infelizmente não deu… a gente chegou na bola, mas não conseguiu evitar. É um momento difícil, a gente sabe da sequência de jogos que a gente tem pela frente, temos alguns confrontos diretos, temos que ser muito realistas… então a gente mesmo não podemos iludir o torcedor. A gente sabe da capacidade do nosso grupo e, infelizmente, a gente não vem obtendo bons resultados, tomamos um gol ali e tivemos que ir para o “tudo ou nada”. A gente tem que ter resiliência, nesse momento difícil, e trabalhar e sair o quanto antes dessa situação que a gente sabe que é muito ruim” – disse Raul.

A vitória prepara o Botafogo para um confronto importante contra o Vasco, no próximo dia 5 de novembro, em casa, no Estádio Nilton Santos. Antes disso, o Alvinegro viaja ao Uruguai para enfrentar o Peñarol, na quarta-feira (30), em partida decisiva pela semifinal da Libertadores. 

O técnico Arthur Jorge comentou sobre a postura do time e o foco para as próximas partidas: “Nós viemos com uma intenção muito clara, aquilo que nós procurávamos buscar era vencer. Sabíamos da dificuldade que iríamos ter porque este “Red Bull” é uma equipe que tem boas individualidades, tem uma boa equipe, um ótimo treinador, mas nós sabíamos daquilo que precisávamos aquilo que é os últimos 24 pontos de campeonato que era para nós muito importante vencer aqui hoje, porque faz parte daquilo que é a missão da equipe, poder estar vivo nessa competição e poder manter esse primeiro lugar… Portanto fizemos um jogo muito competente. Sobre a Libertadores, não tenho a intenção de olhar para o jogo de uma outra forma, não posso estar a fazer algo contrário daquilo que digo. Vamos disputar o jogo, para ganhar o jogo obviamente…” – declarou Arthur.

Com o resultado positivo, o Botafogo segue firme na liderança do Brasileirão e mantém o embalo para buscar uma vaga na final da Libertadores.