Com dois de Kovacic, Manchester City vira sobre o Fulham e volta a vencer na Premier League

O meia croata marcou duas vezes na vitória dos Citizens

Foto: Foto: Gareth Copley/Getty Images
[object Object]

O Manchester City venceu o Fulham de virada por 3 a 2, no Estádio Eithad, e voltou a vencer na Premier League. Os Cottages abriram o placar com Andreas Pereira, mas os Citizens reagiram e Kovacic (duas vezes) e Doku viraram para os donos da casa. Enquanto Rodrigo Muniz descontou nos acréscimos. Confira como foi a partida abaixo:

PRIMEIRO TEMPO

Show Player

O Manchester City começou a partida pressionando e dominando as ações. A equipe de Pep Guardiola ditava o ritmo e assustou algumas vezes a meta de Leno. No entanto, Gundogan e Haaland bateram fora, enquanto o norueguês bateu fraco em cima do arqueiro alemão em outra oportunidade. 

Por outro lado, o Fulham não conseguia sair muitas vezes. No entanto, os Cottages quase abriram o placar em um contra-ataque. Aos 16′, após lançamento, Adama Traoré ganhou a disputa na velocidade de Rico Lewis, ele saiu na cara do gol e bateu para a grande defesa de Ederson com os pés. Depois disso, a equipe do português Marco Silva cresceu na partida. 

Após isso, a partida ficou mais aberta. Os Citizens passaram perto de abrir em um cabeceio de Gundogan, mas a bola foi para fora. Em sua resposta, os Cottages abriram o placar. Aos 25′, Iwobi cruzou para Raúl Jiménez, que tocou de calcanhar para Andreas Pereira completar para estufar as redes do City. 1 a 0 Fulham. Logo na sequência, os londrinos perderam uma chance incrível para ampliar. Iwobi tocou para Adama Traoré, na área, que bateu por cima do gol de Ederson. 

Os Citizens empataram em uma jogada de bola parada. Aos 31′, após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Mateo Kovacic. O camisa 8 bateu de primeira, a bola desviou em Sander Berge e foi para o fundo do gol. 1 a 1. Logo na sequência, a equipe de Pep Guardiola quase virou, mas Leno fez grande defesa na finalização de Gvardiol. 

Após isso, não aconteceu muita coisa na partida. O City rondou a área do Fulham, mas não conseguiu assustar muito a meta defendida por Leno. Com isso, o jogo foi empatado para a etapa final.  

SEGUNDO TEMPO

Logo na volta para a etapa final, o City virou o jogo. Phil Foden cruzou para Bernardo Silva, que ajeitou para Mateo Kovacic. O croata bateu para marcar seu segundo gol na partida e virar o marcador. 2 a 1 Manchester City. Após virar, a equipe de Pep Guardiola buscou administrar a posse de bola. 

Os Citizens cresceram e passaram perto de ampliar. No entanto, Foden bateu para fora após bater de fora da área e Rico Lewis também finalizou para fora, mas a bola passou perto da trave. Por outro lado, o Fulham tinha dificuldades em encaixar contra-ataques em velocidade, mas quase empatou a partida. Em seu terceiro embate na partida, Ederson parou Adama Traoré. O espanhol ganhou na corrida de Walker e saiu na cara do gol, mas parou em outra boa intervenção do goleiro brasileiro. 

Após quase empatar a partida, os Cottages cresceram na partida e passaram mais tempo no campo de ataque, mas não conseguiam levar muito perigo à meta defendida por Ederson. Em sua melhor oportunidade, Robinson cruzou rasteiro  e Jiménez finalizou, mas Gvardiol bloqueou. 

O City ampliou o marcador em um golaço. Aos 36′, Rico Lewis achou Jeremy Doku pelo lado esquerdo. O belga cortou para a direita e bateu forte, sem chances para Leno, que nada pôde fazer. 3 a 1 Manchester City. Logo na sequência, os Citizens passaram perto de marcar o quarto, mas Haaland chutou fraco em cima do goleiro alemão. 

Doku comemorando o terceiro gol dos Citizens – Foto: Gareth Copley/Getty Images

O Fulham diminuiu e colocou fogo na partida com um gol brasileiro. Aos 42′, Reiss Nelson cruzou e Rodrigo Muniz bateu, a bola desviou em Stones e foi para o fundo do gol. 3 a 2 Manchester City. 

Durante o período adicional, o Fulham se lançou ao ataque, mas não conseguiu levar perigo. Com isso, o árbitro Peter Banks encerrou a partida aos 50 minutos. Com o resultado, O Manchester City continua na vice-liderança da Premier League, com 17 pontos, e continua invicto na competição. Por outro lado, o Fulham fica estacionado na sexta colocação com 11 pontos e pode ser ultrapassado no decorrer da rodada.