Com mudanças na escalação, Botafogo recebe o São Paulo pela Libertadores da América

Botafogo e São Paulo disputam vaga para a semifinal da Libertadores, o melhor ataque e a melhor defesa da competição se enfrentam nas quartas

Com mudanças na escalação, Botafogo recebe o São Paulo pela Libertadores da América
Foto: Foto: Vítor Silva/Botafogo
Com mudanças na escalação, Botafogo recebe o São Paulo pela Libertadores da América

O Botafogo terá um confronto decisivo contra o São Paulo nesta quarta (18), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelas quartas de final da  Libertadores . Contra o time paulista, o técnico Artur Jorge vai fazer algumas alterações na equipe titular e os torcedores estão na expectativa da estreia do lateral-esquerdo Alex Telles.

Show Player

No último sábado (14), o Glorioso recebeu o Corinthians pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro e levou a melhor sobre o Timão, vencendo a partida pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, o time carioca foi superior ao Alvinegro paulista durante toda a primeira etapa, já nos 45 minutos finais, houveram oscilações que fizeram com que o adversário crescesse no jogo, mas nada o suficiente para a vitória escapar.

Provável escalação do Botafogo para encarar o São Paulo, segundo o GE: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Barboza e Marçal; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.

Caso se confirme essa provável escalação, o treinador português fará uma mudança no time. O volante Gregore, que estava suspenso e não enfrentou o Corinthians na última partida volta a equipe titular no lugar de Danilo Barbosa. Na lateral-direita, Mateo Ponte não é descartado para começar jogando, mas Vitinho deve ser mantido entre os 11 iniciais. No geral, será o mesmo Botafogo do jogo de sábado.

O Botafogo e o São Paulo se encontram nesse confronto pelas quartas de final da Libertadores, com o jogo de ida sendo disputado no Estádio Nilton Santos e a volta no Morumbis. O melhor ataque da competição enfrenta a melhor defesa, o Glorioso marcou 21 gols em 12 partidas disputadas. Já o Tricolor paulista, foi vazado apenas três vezes em oito partidas.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Após esse confronto, o Botafogo volta a campo no sábado (21), às 18:30 (de Brasília), no Estádio Maracanã, em jogo válido pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro, contra o rival carioca Fluminense.