Santos vence América-MG e fica na vice-liderança da Série B

Equipe santista fica na vice-liderança da competição

Santos vence América-MG e fica na vice-liderança da Série B
Foto: Alan Ribeiro
Santos vence América-MG e fica na vice-liderança da Série B

Neste domingo (15), o Santos venceu o América-MG pelo placar de 2 a 1, no estádio Vila Viva da Sorte. Em confronto válido pela 26°rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols santistas foram marcados por Wendel Silva e JP Chermont e Moisés descontou para o coelho.

Como ficou

Show Player

Com o resultado, o Peixe subiu para a segunda colocação com 46 pontos, apenas a 1 do líder Novorizontino. O América-MG está na sétima colocação com 38 pontos.

Próximos jogos

O alvinegro praiano visita o Botafogo-SP, na quinta-feira (19), às 19:30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz.

O Coelho encara o Paysandu, na quarta-feira (18), às 21:30 (de Brasília), na Arena Independência.

Ambos os confrontos válidos pela 27°rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Primeiro tempo

Os times ficaram bem fechados e buscando manter a posse de bola. A primeira finalização de Elizari, chutando para a defesa de Gabriel Brazão. Logo em seguida, Diego Pituca respondeu com uma finalização de longe.

O goleiro santista trabalhou na etapa inicial, interceptando os chutes de Rodriguinho e Adyson e foi um dos destaques.

Giuliano foi o jogador que mais exigiu perigo da meta de Dalberson. Mas, a etapa inicial terminou empatada.

Segundo tempo

O time da casa voltou com tudo, com Otero que finalizou em cobrança de falta, mas Dalberson evitou. Aos 15′, após cobrança de escanteio, Jair testou de cabeça, Dalberson tentou a defesa e o atacante Wendel Silva finalizou para às redes.

Depois, Guilherme arriscou, mas a bola desviou em Ricardo Nunes e foi para fora. Logo em seguida, após mais um lance de bola parada, na grande área, a bola sobrou para JP Chermont recebeu e finalizou a bola bateu na trave e foi para o gol.

Na reta final, o meia Moisés recebeu na intermediária, finalizou e contou com o desvio em Gil e enganou Gabriel Brazão e diminuiu para o clube mineiro.

Nos acréscimos, após bola de escanteio, Hayner tentou afastar, na queda, a bola bateu na mão e os jogadores do América-MG reclamaram. O árbitro Arthur Gomes Rabelo foi chamado pelo VAR e revisou o lance, mas considerou normal e terminou o jogo com vitória santista.