Cruzeiro enfrenta o São Paulo e busca se estabelecer no G-6

Clube busca manter sequência de vitórias e enfrenta o São Paulo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro enfrenta o São Paulo e busca se estabelecer no G-6
Foto: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro enfrenta o São Paulo e busca se estabelecer no G-6

O Cruzeiro enfrenta neste domingo (15), às 18h30, a equipe do São Paulo, no Mineirão. Essa partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode ser considerada uma disputa direta na tabela de classificação, já que ambas as equipes somam 41 pontos.

Show Player

O Cruzeiro está na quinta colocação do Brasileirão e supera o São Paulo, sexto colocado, por conta do critério de saldo de gols. A Raposa marcou 34 gols e sofreu 26 na competição nacional, somando oito de saldo. Enquanto o Tricolor marcou 33 gols e sofreu os mesmos 26, com sete de saldo.

Como chega o Cruzeiro

A Raposa não conseguiu fazer um bom mês de agosto no Campeonato Brasileiro, em que passou cinco jogos sem vitória. Apesar disso, a equipe demonstrou força para eliminar o Boca Juniors na Copa Sul-Americana e avançar para as quartas de final da competição internacional.

O primeiro passo para um bom mês de setembro já foi dado, quando o Cruzeiro venceu o Atlético-GO por 3×1, no Mineirão, na última rodada. Para consolidar esse momento de crescimento, o time mineiro conta mais uma vez com o apoio de sua torcida para conseguir os três pontos no Gigante da Pampulha.

Como chega o São Paulo

Nas últimas cinco partidas do Tricolor no Campeonato Brasileiro, a equipe somou três vitórias e foi derrotada duas vezes. Entretanto, esse bom momento não está mais presente. Isso porque o São Paulo foi eliminado, na última quinta-feira (12), para o Atlético-MG e está fora da Copa do Brasil.

Para tentar virar a página rapidamente, o clube paulista busca derrotar o Cruzeiro fora de casa e ultrapassar o time mineiro na tabela de classificação. Porém, não contará com o lateral Rafinha e o volante Bobadilla, pois ambos receberam o terceiro cartão amarelo na última partida do Brasileirão.