A rodada 26 do Campeonato Brasileiro foi iniciada no estádio Antonio Accioly com confronto da parte de baixo da tabela.
O JOGO
Em um primeiro tempo equilibrado, a defesa do Dragão demonstrou suas falhas desde o início do jogo. Aos 4 minutos, o goleiro Ronaldo precisou salvar o time. No entanto, aos 12 minutos, o goleiro do Atlético Goianiense não conseguiu realizar a defesa. Em um contra-ataque veloz de Gustavo Mosquito pelo lado direito, o atacante Alerrandro recebeu a bola e abriu o placar para o time visitante.
Aos 29 minutos, Campbell, que estava fazendo uma boa partida, conseguiu encontrar o lateral Tubarão na área, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Arcanjo. Nos minutos finais, o goleiro do Vitória foi obrigado a trabalhar. Aos 36 minutos, em sua melhor chance, Rhaldney chutou forte de fora da área para a grande defesa de Lucas Arcanjo.
Durante o segundo tempo, a bola teve dificuldade para rolar. Aos __ o goleiro do Vitória, que estava pendurado, recebeu o cartão amarelo da arbitra Edina Alves, por demorar a levantar do seu atendimento médico. Com 24 minutos de bola rolando, Janderson cobrou uma falta na cabeça de Derek, que acaba dando o tiro de meta ao time visitante. Matheusinho, que realizou uma boa partida, amplia o placar aos 32 minutos. Janderson consegue carregar a bola e fazer um ótimo passe para o meio campista, que finaliza no rede e faz um golaço.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
No próximo sábado (21), o Atlético-GO enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena as 16h. O Vitória, por sua vez, volta para o Barradão e encara o Juventude no sábado (21), também as 16h. Os dois confrontos valeram pela 27ª rodada do Brasileirão 2024.