Neste sábado (14), Athletico e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro . A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
O Athletico vem de derrota na 25ª rodada, quando foi batido pelo Palmeiras por 2 a 0. Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, o Furacão sofreu quatro derrotas e um empate. A última vitória na competição foi no dia 28 de julho, quando venceu o Cuiabá por 2 a 1. O rubro-negro ocupa a 12ª colocação, com 29 pontos.
Do lado adversário, o Fortaleza chega após sofrer o revés do Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 19ª rodada. O Leão do Pici tem três triunfos e duas derrotas nas últimas cinco partidas pela Série A. O último resultado positivo foi contra o Corinthians, por 1 a 0, no dia 25 de agosto. O Tricolor é o vice-líder, com 48 pontos conquistados.
RETROSPECTO
No retrospecto geral, as equipes se enfrentaram em 20 oportunidades. O Furacão tem vantagem no duelo com oito vitórias, contra seis triunfos do Leão e seis empates. O último encontro foi pelo Campeonato Brasileiro, no dia 2 de junho, quando o Fortaleza venceu pelo placar de 1 a 0, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Data: 14 de setembro de 2024 – sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Ligga Arena
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Felipe Alan Costa De Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Luiz Paulo De Moura Pinheiro (MT)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
A transmissão ao vivo com imagens do duelo acontece nos canais CazéTV (YouTube) e Rede Furacão (pay-per-view). Todos os detalhes da partida você encontra no pós-jogo do Esporte News Mundo .
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Mycael; Erick; Kaique Rocha, Gamarra (Thiago Heleno), Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz), Zapelli; Cuello, Canobbio, Mastriani. Técnico: Martin Varini
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Cardona, Titi e Felipe Jonatan; Hércules, Lucas Sasha e Pochettino; Breno Lopes, Moises e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
PALPITES
Thammy Luciano – Repórter: “Apesar de ocupar a vice-liderança, o Fortaleza vem de uma sequência de duas derrotas e quer voltar a pontuar na competição. O Furacão faz uma campanha abaixo do esperado no Brasileirão e precisa se redimir com sua torcida após a eliminação na Copa do Brasil. A expectativa é de um duelo bem disputado e difícil para os dois lados.”
Palpite: Athletico 1 x 1 Fortaleza
Raphael Tavares – Setorista do Fortaleza: “Duas equipes que necessitam mostrar uma reação, mais ainda pelo lado do Tricolor, que briga pelo título brasileiro e vem de duas derrotas seguidas. Enquanto o Furacão vem de uma eliminação e vendo pelo copo meio cheio, voltou a vencer após três partidas, mas ainda precisa mostrar mais.”
Palpite: Athletico 2 x 2 Fortaleza
Rodrigo Barreto – Setorista do Fortaleza: “O Furacão vem de uma eliminação dolorosa para o Vasco em casa. Pela necessidade de reação e dar uma resposta à torcida, acredito em um jogo difícil para o Fortaleza.”
Palpite: Athletico 2 x 1 Fortaleza