[object Object]
Foto: Vítor Silva/Botafogo
[object Object]

O Botafogo terá um desfalque importante fora de campo na partida diante do Corinthians no sábado. O técnico Artur Jorge recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0, no último jogo antes da pausa para a Data-Fifa, e estará suspenso no próximo jogo. 

Com isso, de acordo com o clube, seus auxiliares Franclim Carvalho e  João Cardoso vão substituir o técnico no comando da equipe. No entanto, quando Artur Jorge cumpriu a suspensão quando estava à frente do Braga, em setembro do ano passado, Franclim foi o encarregado de conceder a coletiva após o jogo. 

Franclim Carvalho durante o treino do Botafogo. (Foto: Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Franclim Carvalho durante o treino do Botafogo – Foto: Foto: Vitor Silva / Botafogo

O auxiliar, de 37 anos, é quem cuida das jogadas ofensivas do Alvinegro. Assim como Artur Jorge, ele passou pelas categorias de base do Braga entre os anos de 2017 até 2019. Depois disso saiu para ser auxiliar técnico da equipe profissional do B-SAD (antigo Belenenses) entre 2019 e 2022, e chegou a treinar a equipe principal por 18 jogos na temporada 2021/2022. Ele voltou ao Braga quando Artur Jorge foi efetivado como técnico. Ele ainda tem passagens por times profissionais do Gwangju, da Coreia do Sul, e Famalicão, também de Portugal. 

João Cardoso, o outro auxiliar, é um ex-lateral esquerdo que foi revelado pela base do Braga e passou por equipes das divisões inferiores de Portugal e Espanha. Ele se aposentou em 2017 e se dedicou a obter a licença B da UEFA. Ele também foi auxiliar das divisões de base do Braga e chegou a equipe principal quando Artur assumiu o cargo. No Alvinegro, ele é o responsável pelas jogadas de bolas paradas. 

João Cardoso comemorando um dos gols do Botafogo na vitória sobre o Flamengo no primeiro turno. ( Foto: Vitor Silva/Botafogo)
João Cardoso comemorando um dos gols do Botafogo na vitória sobre o Flamengo no primeiro turno – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Eles fazem parte da equipe de quatro profissionais que vieram junto com o técnico Artur Jorge no começo do ano. Além deles, o analista de desempenho André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes também chegaram no Botafogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!