Com Ceni pressionado, Bahia precisa superar tabus para passar do Flamengo na Copa do Brasil

O técnico do Bahia, Rogério Ceni, vem de três resultados negativos no comando do Esquadrão de Aço

Com Ceni pressionado, Bahia precisa superar tabus para passar do Flamengo na Copa do Brasil
Foto: Foto: Wagner Meier/Getty Images
Com Ceni pressionado, Bahia precisa superar tabus para passar do Flamengo na Copa do Brasil

O técnico do Bahia, Rogério Ceni, vem de três resultados negativos no comando do Esquadrão de Aço: 1 empate e 1 derrota válidos pelo Campeonato Brasileiro, além da derrota no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. Isso pressionou o técnico e a equipe baiana a vencer por mais de 2 gols de diferença no Maracanã. Mesmo com vários desfalques na equipe carioca, incluindo Arrascaeta e Pedro, o Rubro-Negro ainda conta com um elenco capaz de garantir a classificação, especialmente com o retorno do atacante Gabriel Barbosa, que também estava fora por lesão.

Show Player

O Bahia é o único clube presente nas quartas de final que nunca venceu a competição. Além disso, a equipe enfrenta dois tabus que será necessário superar para garantir a classificação para a próxima fase. Um deles é o fato de que o Tricolor não se classificou para uma semifinal da Copa do Brasil em oito ocasiões, nos anos de 1989, 1990, 1999, 2002, 2012, 2018 (duas vezes) e 2023. O segundo retrospecto negativo é que a equipe baiana não conquista uma vitória contra o Flamengo desde 1994, sendo essa a única vitória do Bahia no estádio do adversário carioca.

Todos esses fatos negativos levaram o zagueiro do Bahia, Gabriel Xavier, a classificar a partida como “Jogo do Ano”, declaração feita pelo jogador em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (10) no CT Evaristo de Macedo. O Tricolor deve entrar em campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.

A decisão está marcada para hoje às 21:45 no Maracanã. O Grupo Globo irá comandar a transmissão..