Documentário de Gustavo Kuerten estreia nesta terça (10)

O documentário no Disney+ contará a história do brasileiro que surpreendeu o mundo com sua técnica e alegria.

Documentário de Gustavo Kuerten estreia nesta terça (10)
Foto: Natália Nascimento
Documentário de Gustavo Kuerten estreia nesta terça (10)

No dia de seu aniversário, Gustavo Kuerten ganha um presente especial: a estreia da série documental no Disney+ que conta sua história. Dirigida por Eddie Vogtland, Décio Matos Jr. e Billy Castilho, a produção em cinco capítulos relata desde a infância até seu difícil momento de despedida das quadras, após uma série de lesões.

Show Player

+ Relembre os grandes feitos de Gustavo Kuerten no tênis

O documentário, repleto de depoimentos de familiares, amigos e grandes nomes do tênis, como Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic, revela detalhes inéditos sobre a vida e a carreira do brasileiro e o que o ajudou a se tornar o grande ícone do esporte.

Documentário sobre o brasileiro tricampeão de tênis em Roland Garros estreia nesta terça (10)

“Guga por Kuerten” é um presente para todos os fãs de tênis e para aqueles que admiram histórias de superação. A produção promete emocionar e inspirar o público, mostrando a grandeza de um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos.

Sua históra

Guga iniciou sua carreira profissional em 1996, já mostrando ser diferente. O primeiro feito de Gustavo Kuerten foi ajudar o Brasil a se classificar para a primeira divisão da Copa Davis, vencendo a equipe da Áustria. Em 1997, Guga conquistou seu primeiro feito, vencendo o primeiro título em Roland Garros e revelando para o mundo a força de seu talento. Kuerten foi o primeiro tenista brasileiro a vencer um Grand Slam da ATP.

Guga iniciou uma verdadeira Maratona de títulos no ano 2000. Venceu o ATP de Santiago, depois o Masters de Hamburgo e, enfim, conquistou o bicampeonato de Roland Garros, seu torneio predileto, mostrando ao mundo que o primeiro título não havia sido por acaso. Guga ainda entrou em 2001 como jogador a ser batido no tênis mundial e manteve a boa fase, vencendo os ATPs de Buenos Aires e Acapulco, vencendo também em Monte Carlo e, na metade de 2001, conquistou seu terceiro título de Roland Garros.

Após muita instabilidade em quadra por conta das lesões, Gustavo Kuerten se aposentou em 2008. Em 2012, foi homenageado com sua inclusão no International Tennis Hall of Fame, tornando-se o segundo atleta do tênis brasileiro a receber a honraria.