Em uma entrevista recente, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton expressou sua satisfação com a possibilidade de a Fórmula 1 retornar à África, declarando ser um “100%” apoiador da ideia.
Na semana passada, o piloto participou de uma entrevista na qual reiterou seu apoio e elogiou os projetos em desenvolvimento tanto em Ruanda quanto na África do Sul. Hamilton também criticou o fato de as escolhas de circuitos estarem sempre concentradas nos mesmos lugares.
“Quanto mais olhamos para a África, mais concordamos que esse é o momento certo para uma corrida no continente. E o momento é 100% certo”, afirmou Hamilton durante as entrevistas no circuito neerlandês.
“Não podemos acumular competições em outros locais e continuar ignorando a África, de onde o resto do mundo tira alguma coisa, mas ninguém lhe dá nada em troca. Acho que realizar um GP por lá nos permitiria destacar o quão incrível é o lugar, além de levar turismo e todo tipo de coisa”, continuou.
A última vez que a Fórmula 1 teve uma corrida na África do Sul foi em 1993, no circuito de Kyalami. Desde então, já se passaram mais de trinta anos sem uma corrida da categoria no continente africano. Christian Gakwaya, presidente do Automóvel Clube de Ruanda, declarou recentemente que o país está “comprometido e preparado” para ingressar no calendário da F1. Stefano Domenicali, CEO da categoria, confirmou que Ruanda tem um projeto sério e revelou que uma reunião em setembro discutirá os próximos passos.
Mais Recentes
Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário!