Alex Poatan tem luta marcada para o próximo dia 5 de outubro no UFC 307, quando fará o main event do UFC 307 contra Khalil Rountree Jr. Mas o brasileiro já começa a se lançar a querer outros desafios na carreira, como se reencontrar com a categoria dos médios.
O atual campeão dos meio-pesados voltou a sugerir uma possibilidade de descer para a divisão a qual se destacou inicialmente no Ultimate para enfrentar o campeão desta categoria, Dricus du Plessis. E indicou que isso pode acontecer mesmo se perder o título dos 93kg para o americano no duelo a ser realizado em Salt Lake City (EUA)
– Estou focado na minha próxima luta e estou preparado, mas a gente nunca sabe o que pode acontecer. Independente do resultado. ainda quero descer uma vez mais para o peso-médio e lutar de novo pelo cinturão. Ei, Dricus, traga o melhor de si e prove que você é melhor do que eu. É fácil fazer isso acontecer – Chama! – declarou Poatan no Instagram
+ Jéssica Bate-Estaca entra na Justiça contra ex-treinador; entenda o caso
Já depois da vitória de Du Plessis sobre Israel Adesanya no UFC 305, Alex Poatan desafiou Du Plessis nas redes sociais, afirmando que queria voltar ao peso-médio para desafiar o sul-africano. O campeão dos 84kg deu boas-vindas ao desafio do brasileiro, mas sugeriu que este ‘não deveria’ o procurar para lutar, apontando ver boas chances de seu hipotético sucesso em um combate.
Tal panorama se tornou complicado por conta não apenas da luta que Poatan fará contra Rountree, mas pelo brasileiro também estar de olho no peso-pesado. Por várias vezes, o lutador foi insinuado a subir de categoria para ir atrás do terceiro cinturão, até com uma luta contra Jon Jones ou Tom Aspinall. Mas o desejo do Ultimate de querer Jones enfrentando Stipe Miocic, em luta que deverá acontecer em novembro, afastou qualquer chance potencial desta luta acontecer.
E isto também tem a ver com o fato do UFC já ter apontado o próximo desafio de Dricus du Plessis, a revanche com Sean Strickland, esta ainda sem data ou previsão de acontecer.