A Seleção Brasileira confirmou o corte do atacante Pedro, do Flamengo, nesta quarta (04). O atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, durante um treino do Brasil no CT do Athletico Paranaense.
A lesão é grave e deve deixar o atacante afastado dos gramados pelo menos até o fim da temporada 2024.
— O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense. Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior. O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão — diz o post da Seleção no Instagram .
A nota também afirma que os médicos já informaram os profissionais do Flamengo, que será o responsável pela continuidade do tratamento. A necessidade de cirurgia ainda não foi informada – que pode ou não ser necessária, dependendo do grau da lesão.
Essa é mais uma baixa no time de Dorival Júnior, que já precisou cortar Savimho, do Manchester City, convovocando Lucas Moura, do são Paulo, em seu lugar. O substituto der Pedro ainda não foi anunciado.
O Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias da Copa de 2026 na sexta-feira (6), no estádio Couto Pereira. Depois, o time viaja para encarar o Paraguai, no Defensores del Chaco.