Brasil goleia França e avança de fase no mundial sub-20 feminino

O resultado positivo garantiu o Brasil nas oitavas de final do torneio.

Brasil goleia França e avança de fase no mundial sub-20 feminino
Foto: Foto: Jaime Saldarriaga/AFP via Getty Images
Brasil goleia França e avança de fase no mundial sub-20 feminino

A Seleção Brasileira de futebol feminino sub-20 entrou em campo em Medellín, Colômbia, nesta quarta-feira e venceu a França. O jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo terminou em 3×0. Com o resultado, o Brasil se garantiu nas oitavas de final da competição com uma partida de antecedência. Os gols foram marcados por Natália Vendito (2x) e Priscila.

Show Player

+ Relembre como foi a estreia do Brasil

O Brasil iniciou a partida em alta voltagem e abriu o placar logo aos 5 minutos. Milena invadiu a área, lutou pela bola no rebote da goleira e rolou para Vendito fazer o gol. A França utilizou uma nova regra testada pela FIFA e desafiou o lance. A juíza foi ao VAR para rever o lance, mas confirmou o gol. 1×0!

As comandadas da técnica Rosana Augusto não diminuíram o ritmo e logo ampliaram o marcador. Pressionando em linha alta, o Brasil roubou a bola aos 18 minutos, Gi Fernandes ajeitou para Vendito e a artilheira da noite soltou o pé para vencer a goleira adversária. 2×0!

Depois do baque, a França saiu para o jogo e levou um pouco de perigo antes do intervalo. Em jogada aérea aos 25, Lejune ganhou de cabeça e a goleira brasileira Rillary fez a defesa. Na sequência, o impedimento foi assinalado e, a jogada, anulada. Mais tarde, aos 40 minutos, Scannapieco se aproveitou do rebote na entrada da área, chutou rapidamente e a bola ficou com Rillary mais uma vez.

Na segunda etapa, o Brasil administrou o resultado, não perdeu o controle da vantagem e confirmou a vitória. Aos 29 minutos, Priscila completou levantamento na segunda trave e fez o terceiro gol da noite. 3×0!

Nos acréscimos, a França chegou a diminuir o placar, mas o gol foi anulado. Joseph apareceu no centro da área, ganhou de cabeça e balançou as redes. Sem precisar do auxílio do vídeo, a juíza marcou o impedimento. Sem aceitar a notícia, a técnica francesa utilizou a carta do desafio, mas não obteve sucesso e a partida foi finalizada.