Band pode deixar de transmitir Fórmula 1 ainda em 2024
Junia Gabriela
Band pode deixar de transmitir Fórmula 1 ainda em 2024

A Band, que realiza as transmissões das corridas de Fórmula 1 desde 2021, pode parar de transmitir o esporte antes do fim da temporada de 2024. O motivo é uma crise financeira já existente na emissora, que vem se agravando.

Entenda as etapas da crise

De acordo com informações apuradas pelos veículos Folha de São Paulo e R7 , apesar de o contrato da Band com a Liberty Media — detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 — ter vigência até dezembro de 2025, a emissora só iria transmitir as corridas até o fim da temporada de 2024.

Os motivos seriam a baixa audiência do esporte no canal e as crises financeiras enfrentadas pela Band, que não tinha mais como arcar com o custo pelo direito de retransmissão no Brasil. Ainda estaria ocorrendo, nos bastidores, uma tentativa da Globo de obter novamente o direito de transmitir as corridas.

A TV fundada por Roberto Marinho já foi a emissora oficial da Fórmula 1. Desta vez, porém, as corridas seriam transmitidas no Sportv, canal fechado do grupo Globo, e apenas as corridas mais emblemáticas, como o circuito de Monza, Mônaco e Interlagos, iriam para a TV aberta.

O posicionamento da Band

Em nota, a Band informou que “o contrato com a Liberty Media vai até dezembro de 2025”, com todos os direitos de patrocínio para o mercado brasileiro. Os próprios narradores do esporte comentaram, de forma sucinta, os rumores:

“A Fórmula 1 não para nunca aqui no grupo Bandeirantes, e estaremos juntos durante essa temporada. A próxima temporada, até Abu Dhabi. Estaremos juntinhos aqui na Band com a melhor transmissão da F1, aqui no grupo Bandeirantes”, afirmou Sérgio Maurício, narrador de Fórmula 1 da Band, durante transmissão do GP de Monza no último dia 1.

Transmissão pode parar ainda em 2024

Apesar das negativas da emissora paulistana, a Band pode deixar de transmitir as corridas ainda na temporada de 2024. Segundo informações apuradas pelo colunista Daniel Castro, do “Notícias da TV”, a crise interna se agravou, o que pode acarretar na rescisão antecipada do contrato.

Caso isso se confirme, o GP de Monza pode ter sido o último transmitido pela Band, que detém os direitos de retransmissão do esporte automobilístico desde o ano de 2021. Se as intenções de negociações se confirmarem, a Fórmula 1 pode perder seu espaço total na TV aberta depois de muitos anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!