Com confusão no fim, Corinthians vence o Flamengo e respira no Brasileirão

Com confusão no fim, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo (1º) pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.

Com confusão no fim, Corinthians vence o Flamengo e respira no Brasileirão
Foto: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Com confusão no fim, Corinthians vence o Flamengo e respira no Brasileirão

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo (1º) pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Talles Magno, Romero e Pedro marcaram os gols do jogo.

O jogo já começou quente antes mesmo de começar. Para contar com seu goleiro titular e um dos principais jogadores do time, o Corinthians pagou R$ 500 mil para ter Hugo Souza contra o Flamengo, detentor de seus direitos federativos e emprestado ao Timão.

Show Player

E com a bola rolando, uma notícia ruim para o Corinthians: Aos cinco minutos o atacante espanhol Héctor Hernandez sentiu a coxa e foi substituído por Yuri Alberto.

Pouco tempo depois, o Timão abriu o placar com Félix Torres, mas foi invalidado pelo VAR, após análise e detecção de impedimento do defensor alvinegro.

Aos 10, Rossi fez boa defesa em chute de Garro, depois de passe de Bidu. Aos 15, a resposta do Flamengo: Bruno Henrique recebeu bom lançamento de David Luiz, escapou pela esquerda e chutou para boa defesa de Hugo Souza.

Aos 25, o primeiro gol do jogo: David Luiz falha ao tentar cortar o passe de Talles Magno, e a bola fica com Yuri Alberto. O atacante invade a área pela direita e cruza na cabeça de Talles Magno, que não precisa nem pular para mandar a bola para o fundo da rede na Neo Química Arena.

Pouco tempo depois, jogada pela direita no ataque do Flamengo, Varela recebeu de Pedro e tentou o cruzamento. A bola bateu no braço de Martínez e depois de muito tempo analisado pelo VAR, foi marcado o pênalti. Pedro cobrou com segurança no meio do gol, e deixou tudo igual.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou a todo vapor: Com a estreia de Alcaraz, que roubou a bola logo na saída de jogo, fez boa jogada ofensiva e parou somente em Hugo Souza, que saiu para defender o drible do jogador Rubro-Negro, que se passasse, ficaria com a meta livre para virar o jogo.

Aos cinco minutos, Pedro esteve em boas condições de virar. Ele recebeu no meio de campo pela direita e foi carregando, sem marcação, e chutou com muito perigo para fora.

Na sequência, Matheus Bidu apareceu dentro da área e, após cruzamento de Fagner quase marcou o segundo, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 13 minutos, o que poderia virar preocupação, se tornou alívio pouco tempo depois. Talles Magno sentiu a lesão no ombro, e deu lugar a Romero. O atacante paraguaio, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, em sua primeira jogada, recebeu bom passe de Garro, sozinho e fez o segundo do Corinthians.

Já nos acréscimos, Yuri Alberto recebeu cartão vermelho após falta violenta no campo de ataque, deixando o time com um a menos ainda com tempo de jogo, e iniciando uma confusão generalizada na partida, com jogadores dos dois times.

Após análise do VAR, na mesma jogada, Alcaraz e Cacá também foram expulsos. Pouco tempo depois, o assistente Emiliano Diaz, do Corinthians, também foi expulso.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 25 pontos, momentaneamente fora da zona do rebaixamento, na 16ª posição. O Flamengo estaciona nos 44 pontos, ficando na quarta posição.

Agora, o calendário brasileiro tem uma pausa para a Data Fifa. Depois, o Corinthians terá o jogo de volta contra o Juventude pela Copa do Brasil, no dia 11 de setembro, e em seguida, no dia 14, visita o Botafogo pelo Brasileirão.

Na mesma situação, o Flamengo recebe o Bahia com a vantagem de 1 a 0 na Copa do Brasil, e, pelo Campeonato Brasileiro, , recebe o Vasco, no dia 15.