Gabriel Araújo comemora mais uma medalha de ouro em Paris 2024
Foto: Silvio Ávila/ CPB
Gabriel Araújo comemora mais uma medalha de ouro em Paris 2024

Outra medalha de ouro chegando com Gabriel Araújo nos Jogos Paralímpicos de Paris. Agora a conquista foi nos 50m costas, classe S2, confirmando o favoritismo nas provas rápidas de natação.

Gabrielzinho finalizou a prova com o tempo de 50.93 segundos, conquistando o novo recorde das Américas. Completando o pódio, tivemos Vladimir Danilenko, competindo como nacionalidade neutra, e Alberto Diaz, do Chile.

“Não sei se tem como falar outra coisa, eu amassei, mas vou falar, amassei de novo, não tenho o que dizer, foi uma prova fantástica, sensacional, de manhã já tinha sido bom, e eu sabia o que tinha que fazer para acertar e melhorar mais ainda, só que foi um tempo que chama muita atenção, chama muita atenção, foi muito bom, e eu acho que eu não estou nadando, não, eu estou voando, estou flutuando na água”, disse Gabrielzinho.

Na última quinta-feira (29), ele subiu ao lugar mais alto do pódio nos 100m costas, também na classe S2, garantindo a primeira medalha dourada do Brasil no megaevento esportivo.

Com a conquista deste sábado, Gabrielzinho também se tornou bicampeão paralímpico nos 50m costas. Ele ainda pode repetir o feito nos 200m livre, dia 2, na prova em que ele foi medalhista de ouro em Tóquio 2020. Agora, Gabriel Araújo tem 4 ouros e 1 prata:

Ouro: 50m costas (Tóquio 2020)
Ouro: 200m livre (Tóquio 2020)
Prata: 100m costas (Tóquio 2020)
Ouro: 100m costas (Paris 2024)
Ouro: 50m costas (Paris 2024)

Gabriel tem focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas, e conheceu a natação por meio de um professor de Educação Física da escola onde estudava, nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!