Anthoni brilha e salva empate do Internacional pelo Brasileirão

O goleiro colorado defendeu o pênalti cobrado por Kaio Jorge na metade do segundo tempo e garantiu o empate em zeros contra o Cruzeiro

Anthoni brilha e salva empate do Internacional pelo Brasileirão
Foto: Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Anthoni brilha e salva empate do Internacional pelo Brasileirão

Na noite de quarta-feira (28), no Mineirão, o goleiro Anthoni salvou o empate do Internacional com o Cruzeiro, em jogo atrasado válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro colorado brilhou ao defender um pênalti no segundo tempo e segurar os zeros no placar.

Show Player

Para buscar um resultado equilibrado fora de casa, o Internacional precisou administrar a pressão cruzeirense. Apesar de conseguir responder às chegadas, o Colorado sofreu com uma baixa ainda no primeiro tempo. Aos 32′, Rogel recebeu cartão vermelho direto e foi expulso após uma cotovelada em Kaio Jorge, deixando os gaúchos em desvantagem.

+ Confira os detalhes do jogo

Com um a menos, o Inter precisou se reorganizar para segurar o empate e contou com a boa atuação do goleiro Anthoni, que foi decisivo quando acionado. Na segunda etapa, depois de um toque de mão de Enner Valencia, a arbitragem marcou o pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, Kaio Jorge bateu no meio do gol e o arqueiro colorado defendeu com a perna esquerda.

— Naquela altura do jogo, um gol realmente frustraria por toda força que a gente estava fazendo. Comentei na saída do campo, o pênalti para mim não é só sorte. São vários estudos, estatísticas, existe trabalho também. O grupo trabalha para bater pênalti, eu trabalho para pegar pênalti. O resultado está aí, empate com gostinho de vitória – disse Anthoni sobre a defesa.

+ Roger Machado reclama da arbitragem, mas valoriza empate: “ponto importante”

Aos 22 anos, Anthoni é o terceiro goleiro do Internacional. A oportunidade de atuar surgiu com a suspensão de Rochet, goleiro titular, que seria substituído por Fabiano, primeiro reserva, que está lesionado. Assim, o jovem arqueiro assumiu a responsabilidade.

— Eu sou um fruto de muito trabalho, muitas mãos, verdade é que sou resultado disso e só espero contribuir cada vez mais para o clube – declarou o goleiro.

A proteção à meta colorada foi importante para o Internacional manter o marcador zerado e somar um ponto na tabela. Com o empate na rodada atrasada, o clube assume a 11ª colocação do Brasileirão, chegando aos 29 pontos, e amplia em sete pontos a distância do Z-4.

O próximo desafio do Internacional será diante do Juventude, no domingo (1º), às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi.