Grêmio sofre segunda eliminação nos pênaltis em menos de duas semanas

13 dias após ser eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho foi eliminado da Libertadores pelo Fluminense nas cobranças alternadas

Grêmio sofre segunda eliminação nos pênaltis em menos de duas semanas
Foto: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio sofre segunda eliminação nos pênaltis em menos de duas semanas

O Grêmio foi superado pelo Fluminense nos pênaltis, na noite de terça-feira (20), no Maracanã, e se despediu da Copa Libertadores nas oitavas de final. Essa é a segunda eliminação do time gaúcho em uma competição nas cobranças alternadas em 13 dias.

Show Player

No jogo de ida das oitavas, o Tricolor Gaúcho garantiu 2 a 1 no placar, no Couto Pereira, e seguiu para a decisão no Rio de Janeiro com vantagem. Um empate no jogo de volta garantia a vaga nas quartas de final do campeonato continental.

Na partida sob comando do Fluminense, a vantagem no agregado foi indiferente. O Grêmio levou dois gols logo no primeiro tempo – Thiago Silva aos 14′ e Jhon Arias (P) aos 28′ – e sofreu para conseguir o gol que levou a decisão aos pênaltis – Gustavo Nunes aos 76′.

+ Confira os detalhes da partida

Nas cobranças alternadas, Ganso perdeu a primeira do Fluminense e Reinaldo abriu o placar para o Grêmio. Thiago Silva empatou para os cariocas e Nathan parou na defesa do goleiro Fábio. John Kennedy e Monsalve balançaram as redes. Lima converteu para os mandantes e Cristaldo não superou Fábio. Jhon Arias fechou o placar e garantiu a classificação do Fluminense por 4 a 2.

A despedida amarga da Libertadores aconteceu menos de duas semanas depois do Grêmio ser eliminado da Copa do Brasil. Nas oitavas de final da competição nacional, a equipe ficou no empate em zeros com o Corinthians nos dois jogos da decisão. Com a igualdade no tempo regulamentar, a vaga foi definida nos pênaltis e os paulistas levaram a melhor.

Reinaldo abriu as cobranças e marcou para o Grêmio. Entretanto, Edenílson e Pavón isolaram as batidas, e Cristaldo parou na defesa do goleiro Hugo Souza. Romero, André Ramalho e Giovane balançaram as redes e confirmaram a permanência do Corinthians na competição.

Entre erros durante as partidas e falhas nas cobranças de pênaltis, o Grêmio deixa dois campeonatos no mês de agosto e segue o calendário apenas com jogos pelo Brasileirão.

Em entrevista coletiva, o volante Villasanti reafirmou o compromisso da equipe com a campanha na elite nacional. “Não podemos deixar de focar no Brasileiro. Temos que colocar o Grêmio de volta onde ele merece estar.”

O Tricolor Gaúcho volta a campo no domingo (25), às 16h (horário de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.