Vitória sai na frente, mas cede o empate diante do Cruzeiro no Barradão

Com o empate, o Vitória conseguiu deixar o Z4 do Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro ocupa a 16ª posição, com 22 pontos. O Cruzeiro permanece na 7ª colocação, com 37.

Vitória sai na frente, mas cede o empate diante do Cruzeiro no Barradão
Foto: Maria Gabriella Reis
Vitória sai na frente, mas cede o empate diante do Cruzeiro no Barradão

Jogando no Barradão, em Salvador, o Vitória empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (19), pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. No primeiro tempo, Osvaldo, de pênalti, e Alerrandro, em uma belíssima bicicleta, marcaram os gols do Leão. A Raposa balançou as redes na segunda etapa, com dois gols do argentino Dinenno.

Show Player

Com o resultado, o Rubro-Negro deixou a zona de rebaixamento da tabela da competição. A equipe baiana ocupa a 16ª posição, com 22 pontos ganhos. Já o Cruzeiro permanece na 7ª colocação, com 37 pontos conquistados até o momento.

+ LEIA MAIS

+ DOS CLUBES e JOGOS

O JOGO

Primeiro tempo

Atuando diante do seu torcedor, o Vitória iniciou com maior presença ofensiva, exercendo uma boa marcação na saída de bola e dificultando a vida da defesa adversária. Com a pressão sustentada, não demorou muito para o Rubro-Negro abrir o placar. Aos 21 minutos, o volante Luan tenta o chute, a bola bate no braço do Lucas Silva. Na sequência, o atacante Alerrandro manda para o gol. O árbitro, no entanto, assinalou a penalidade. Osvaldo chamou a responsabilidade e converteu a cobrança para o Leão.

Melhor na partida, o Vitória seguiu sendo perigoso no ataque. Até que, aos 28 minutos, Alerrandro apresentou uma pintura. Após lançamento de Ricardo Ryller, a bola sobrou para o atacante ampliar em uma bela bicicleta que parou no ângulo do goleiro Cássio. Apesar da vantagem no marcador, o Vitória terminou a primeira etapa com um jogador a menos, permitindo que o Cruzeiro crescesse nos instantes finais. Aos 37′, o zagueiro Neris foi expulso ao fazer falta em Kaio Jorge, que sairia livre na frente do gol de Lucas Arcanjo. A Raposa, entretanto, não conseguiu ser efetivo para balançar as redes.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Cruzeiro, em desvantagem no placar, começou com maior posse de bola. A equipe mineira subiu suas linhas de marcação e pressionou o adversário em seu campo de defesa, mas ainda faltava capricho na tomada de decisão. Aos 15 minutos, Arthur Gomes assustou. O atacante arriscou um chute perigoso da entrada da área e Lucas Arcanjo defendeu. Recuado, o Vitória, que tinha pouco espaço para sair jogando, buscava explorar os lances de contra-ataque ou aproveitar uma falha dos visitantes na partida.

Insistente, o Cruzeiro conseguiu balançar as redes aos 31 minutos. Após assistência do capitão Lucas Romero, Dinenno, de cabeça, descontou para Raposa. Em seguida, o time mineiro continou se movimentando no ataque. Aos 36’, Lucas Arcanjo brilhou em um chute de primeira de Matheus Henrique. Com a forte presença ofensiva, era questão de tempo para que os visitantes igualassem o marcador. Até que, aos 38 minutos, depois do cruzamento de Matheus Pereira, João Marcelo ajeitou e Dinenno, mais uma vez, marcou. O gol foi validado após analise do Var. Sem grandes emoções nos acréscimos, a partida terminou empatada no Barradão.

Agenda

Na próxima rodada da Série A, o Vitória encara o São Paulo , domingo (25), no Morumbis, às 18h30 (de Brasília). O Cruzeiro, por sua vez, joga diante do Internacional, no mesmo dia, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Antes, a Raposa tem um compromisso contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Sul-Americana, quinta-feira (22), no Mineirão.