A decisão por uma vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América entre Atlético-MG e San Lorenzo nesta terça-feira (20), às 21h30, na Arena MRV, pode ser o último jogo do time mineiro em casa por um curto período de tempo. Após o empate contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, as críticas ao gramado da Arena ganharam forma e será avaliado se o time mandará as partidas em outro local.
SAIBA MAIS: Paulinho aponta problemas no gramado da Arena MRV e sugere troca de estádio
A polêmica acerca das condições do gramado se estenderam desde o atacante Paulinho e o treinador Gabriel Milito, até o periódico argentino, o Diário Olé. Em uma publicação, o jornal aponta o mau estado da grama da Arena MRV.
— O que chamou atenção foi o estado preocupante do campo da Arena Belo Horizonte, onde será disputada a partida de terça-feira. O próprio Milito referiu-se a este assunto numa conferência de imprensa — diz a reportagem.
A fala de Gabriel Milito que repercutiu na Argentina é a de que ‘todos querem jogar em um campo melhor’.
— O campo de jogo não está em ótimas condições, nem nas que desejamos para nossa maneira de jogar. Sei que o clube fez a troca do gramado para melhorar, e isso é uma questão que precisa de tempo. Todos querem jogar em um campo melhor — disse.
O Atlético trocou 60% da grama do estádio recentemente e o CEO da SAF, Bruno Muzzi, disse que a expectativa era que a manutenção suportasse o calendário de jogos até dezembro, o que não vem acontecendo.
Por isso, nesta segunda-feira (19), o conselho da SAF atleticana deve se reunir para avaliar se o clube optará por jogar como mandante em outros estádios da capital mineira, como o Independência ou o Mineirão.