Após vitória, Jorginho pede apoio da torcida do Coritiba: “precisamos unir forças”

O técnico valorizou o primeiro triunfo do Coritiba fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro e reforçou o compromisso na luta pelo acesso

Após vitória, Jorginho pede apoio da torcida do Coritiba: “precisamos unir forças”
Foto: Foto: Reprodução/YouTube/Coritiba
Após vitória, Jorginho pede apoio da torcida do Coritiba: “precisamos unir forças”

Neste domingo (18), o Coritiba venceu o Brusque por 1 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e garantiu sua primeira partida fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Jorginho comemorou o feito e convocou o apoio da torcida alviverde.

Show Player

“Uma vitória muito importante, principalmente diante de resultados que a gente não conseguia fazer fora de casa. E com gol de um jogador (Figueiredo) que muitas vezes é criticado, principalmente dentro de casa. Querido torcedor, entenda: nós precisamos unir forças”,  declarou comandante do Coritiba.

O apoio nas arquibancadas durante os 90 minutos, de acordo com Jorginho, foi um fator importante para o resultado. Foram quase mil torcedores do Coritiba no setor visitante da Ressacada. O público presente acompanhou a vitória do Coxa com gol de Figueiredo aos 26′.

“O que vocês (torcedores) fizeram hoje foi muito importante para o gol do Figueiredo e a defesa impressionante do nosso goleirão. Foi uma vitória maiúscula, principalmente diante da necessidade que tínhamos de fazer o resultado fora de casa”, disse Jorginho.

+ Confira as notícias sobre o Coritiba

O técnico ainda reforçou o compromisso com o acesso à Série A. Com a vitória pela 21ª rodada, o Coritiba chega aos 27 pontos, assumindo a 13ª colocação. A distância para o quarto colocado é de sete pontos, mas Jorginho diz que há possibilidade de chegar no G-4.

“Estamos longe ainda do nosso objetivo, mas se a gente conseguir emplacar algumas vitórias podemos ter essa possibilidade (de alcançarmos o G-4). Mas não vamos pensar nisso, é jogo a jogo. Sabemos como vai ser difícil jogar lá com o Sport, mas eles (jogadores) vibraram porque viram que, mesmo a gente sofrendo em alguns momentos, a equipe conseguiu controlar o jogo”, enfatizou o comandante.

O próximo desafio do Coritiba pelo Brasileirão Série B também será fora de casa. Na próxima quinta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), o Coxa enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco.