Zverev é confirmado e joga pela primeira vez o Rio Open em 2025

Vice-campeão de Roland Garros e quarto do mundo, o alemão Alexander Zverev é a primeira estrela confirmada para a disputa do Rio Open, o maior torneio da América do Sul, que será jogado entre os dias 15 e 23 de fevereiro de 2025. Entre em nosso canal do Whatsapp! O anúncio foi feito pelas redes […]

Zverev é confirmado e joga pela primeira vez o Rio Open em 2025
Foto: Foto: FFT
Zverev é confirmado e joga pela primeira vez o Rio Open em 2025

Vice-campeão de Roland Garros e quarto do mundo, o alemão Alexander Zverev é a primeira estrela confirmada para a disputa do Rio Open, o maior torneio da América do Sul, que será jogado entre os dias 15 e 23 de fevereiro de 2025.

Show Player

Entre em nosso canal do Whatsapp!

O anúncio foi feito pelas redes sociais da competição carioca nesta segunda-feira.

Zverev perdeu final apertada para Carlos Alcaraz no Aberto da França este ano e jogará pela segunda vez na capital carioca após disputar a Copa Davis contra o Brasil em 2022, onde reclamou da atitude da torcida carioca no confronto.

O alemão pode ser a peça principal para substituir Alcaraz que terminou seu contrato com o evento carioca e já marcou presença em outro evento no piso duro e coberto em Roterdã, na Holanda, que acontece pouco tempo antes do evento disputado no saibro do Jockey Club do Rio de Janeiro.

“Estou muito animado para jogar o Rio Open. O Brasil é um lugar muito especial e jogar em frente aos brasileiros, que sempre trazem uma energia contagiante por onde passam, vai ser incrível, mal posso esperar. Já tive um pouco dessa experiência jogando na Copa Davis , mas agora espero contar com o apoio de toda a torcida para fazer o meu melhor na Cidade Maravilhosa”, disse o tenista, deixando um recado especial aos fãs.

“O Rio Open entra em uma nova fase para a 11ª edição e nada mais gratificante do quê poder trazer um jogador do calibre do Sasha para engrandecer esta festa. Tenho certeza que o público vai curtir ver ele jogando um torneio ATP pela primeira vez no Brasil, assim como acredito que ele irá criar uma conexão especial com a torcida brasileira”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.