A Seleção feminina de futebol não conseguiu conquistar a medalha de ouro neste sábado (10) em jogo equilibrado contra os Estados Unidos. Entretanto, as comandadas de Arthur Elias resgataram o respeito do Brasil e Marta destacou o feito do time brasileiro. Na história, o Brasil soma três medalhas olímpicas, todas de prata, com a camisa 10 em campo.
– Agora é dar continuidade a esse trabalho, porque o mais importante, que é o que eu acredito hoje, que é o resgate que a gente fez, do orgulho, das pessoas falarem do futebol feminino. Das pessoas acreditarem mais no futebol feminino. Acredito que isso foi o mais importante. Ficar em segundo, ganhar a medalha de prata. O que a gente precisa destacar é isso, esse orgulho que a gente resgatou – disse Marta ao Globoesporte.com.
O próximo passo da Seleção feminina de futebol é a Copa do Mundo em 2027, no Brasil, e Arthur Elias mostrou nas Olimpíadas de Paris que o Brasil tem chance de brigar pelo título inédito com as novas jogadoras que surgiram e se destacaram na campanha prateada. Marta, no entanto, se despediu novamente da Seleção e abriu o caminho para a nova geração.
Siga o Esporte News Mundo no X , Facebook e Instagram
+ Thaísa anuncia aposentadoria da Seleção com bronze: ‘Acabou’
– A gente está com uma Copa do Mundo, em 2027, para jogar em casa, a gente precisa manter essa motivação. E essas meninas têm muito mais a oferecer. Eu não vou estar com elas dentro de campo, mas vou estar com elas de alguma forma, acompanhando, dando meu suporte, torcendo como fiz nos jogos passados. Esse é o primordial, que a gente acredite mais e dê mais credibilidade ao futebol feminino – completou.